Você está aqui
Home > Destaque1 > SINDSPOL/PB PARTICIPOU DO LOCKDOWN NACIONAL DA SEGURANÇA CONTRA PEC 32/20 E POR VACINAS

SINDSPOL/PB PARTICIPOU DO LOCKDOWN NACIONAL DA SEGURANÇA CONTRA PEC 32/20 E POR VACINAS

 

A UPB e a COBRAPOL foram responsáveis pela convocação e organização da mobilização nacional, seguidas por todas as entidades sindicais e associativas dos profissionais da segurança pública. Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal e Guardas Municipais participaram dos atos públicos em todo o estado da Paraíba. Em João Pessoa na Central de Polícia, a categoria foi orientada a participar da paralisação nacional por (02) duas horas, das 11 às 13 horas e nesta segunda-feira (22) suspenderam todo o atendimento presencial inclusive no Instituto de Polícia Científica, que atingiu 100%, com exceção dos exames legistas e liberação de cadáver.

 

 

A mobilização chamada de Lockdown Nacional da Segurança Pública, teve o alvo principal denunciar a falta de compromisso dos governos federal e estadual, com a distribuição de vacinas contra a covid-19 para aos profissionais da segurança pública, que estão na linha de frente e são essenciais, como também denunciar à sociedade as maléficas medidas de retirada de direitos, a exemplo da PEC 32/20 e a falta de valorização dos policiais civis da Paraíba que recebem o pior salario do Brasil e ao se aposentarem perdem mais da metade da remuneração, as viúvas e aposentados estão há mais de oito anos sem qualquer reajuste em seus proventos e pensões.

O movimento nacional aqui no Estado da Paraíba foi um dos maiores. Os policiais das três esferas atenderam a convocação de suas respectivas entidades e o ato atingiu as expectativas, mesmo com as restrições e respeito ao protocolo da “OMS”, o que prova a insatisfação dos policiais com as medidas injustas e agressivas aos seus direitos, afirmou Antonio Erivaldo presidente do SINDSPOL/PB.

SINDSPOL/PB na Luta!

VACINA  JÁ!

 

Da Assessoria.

Top