Você está aqui
Home > Destaque1 > SINDSPOL/PB E DEMAIS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES COMUNICAM OFICIALMENTE AO GOVERNADOR QUE A OS POLICIAIS CIVIS APROVARAM PROPOSTA DO GOVERNO DE INCORPORAÇÃO DA BOLSA DESEMPENHO E REAJUSTE SALARIAL

SINDSPOL/PB E DEMAIS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES COMUNICAM OFICIALMENTE AO GOVERNADOR QUE A OS POLICIAIS CIVIS APROVARAM PROPOSTA DO GOVERNO DE INCORPORAÇÃO DA BOLSA DESEMPENHO E REAJUSTE SALARIAL

Na tarde de ontem os representantes do SINDSPOL/PB, ADEPDEL/PB, SINEPEP/PB, SINAIEP/PB, SINDAOPC/PB, ATENEPOL/PB e ASPPEPB, foram recebidos na Granja Santana ontem pelo Governador do Estado João Azevedo, Secretário da Segurança Publica Jean Nunes e Delegado Geral André Rabelo, e naquela oportunidade os dirigentes sindicais comunicaram oficialmente ao Governador e aos Gestores que a classe, por maioria, tinha aprovado a proposta apresentada que resolve de uma vez por todas a incorporação da Bolsa Desempenho.

A proposta contem: 1- Incorporação de 100% da Bolsa Desempenho em 48 meses; 2 – 10% de reajuste nas verbas tributáveis; 3 – 24% do Auxilio Alimentação; 4 – Compromisso do Governador em criar a comissão para implantação do PCCR- Plano de Cargo Carreira e Remuneração para Polícia Civil, 5 – 93% do risco de vida do Delegado para os Demais PCs; 6 – O Nivelamento salarial dos Papiiloscopista Policial, Auxiliar de Pericia, e técnicos em Perícia aos vencimentos do Agente de Investigação e Escrivão de Polícia. Os quatro ajustes apresentados e discutidos na negociação com o Delegado Geral André Rabelo, foram atendidos pelo Governador.

Para o Antonio Targino da Costa Neto presidente do SINAIEP/PB, a policia civil da Paraíba não pode mais ser uma das melhores da Federação e receber o pior tratamento e o pior salário, esse justo ato do Governador vai resgatar a dignidade da classe.

Gilson Marinho, Vice presidente do SINDAOPC/PB, disse que João Azevedo acaba com a vergonha que passamos quando vamos a outro Estado ou recebemos colegas de outras regiões do pais,  em que todos recebem salários superiores aos nossos, Parabéns Governador.

Para Ademir Da Costa Vilar vice presidente do SINEPEP/PB, o Governador dar exemplo para o governo anterior que que o trabalhador da Segurança Pública deve ser valorizado, respeitado e reconhecido em seu difícil trabalho de fazer segurança e ordem pública.

A Companheira Germana Honório, presidente da ATENEPOL/PB emocionada agradeceu ao Governador por atender esse pleito de mais de 12 anos de reivindicação que os anteriores faziam vista grossa mas hoje é um sonho realizado.

Já Clebio presidente da ASPPEPB, companheiro incansável na luta, agradeceu ao Governador o reconhecimento dos Papiloscopistas Policiais como categoria de nível superior de fato e direito, equiparando seu salário aos do Agente de Investigação e Escrivão de Polícia.

O Delegado Estefsson Nogueira presidente da ADPEDEL/PB, agradeceu ao Governador a incorporação da Bolsa Desempenho e a abertura e permanência do dialogo com as entidade e gestores.

Finalmente Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, presidente do SINDSPOL/PB, disse que embora tudo não tenha sido atendido significava um grande avanço já que há mais de 10 anos que os aposentados e as pensionistas não tinham reajuste em seus proventos e pensões e a partir de hoje serão tratados com respeito e terão reajustes anuais iguais aos demais PCs da ativa. A incorporação da Bolsa Desempenho era uma reivindicação antiga, e estava matando os aposentados e as viúvas que além de terem perdido seus esposos, não recebiam tal Bolsa prejudicando o sustento familiar. Nossa gratidão ao Governador por garantir que o policial da ativa ao se aposentar amanhã não mais perderá a bolsa e nem as viúvas deixarão de receber, concluiu Antonio Erivaldo Presidente do SINDSPOL/PB.

SINDSPOL/PB NA LUTA!
Da Assessoria.

Top