Você está aqui
Home > Destaque1 > SINDSPOL/PB DENUNCIA ALTO ÍNDICE DE INFECÇÃO DE POLICIAIS COM COVID-19 NA PARAÍBA!

SINDSPOL/PB DENUNCIA ALTO ÍNDICE DE INFECÇÃO DE POLICIAIS COM COVID-19 NA PARAÍBA!

 

O SINDICATO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA PARAÍBA – SINDSPOL/PB denuncia que os policiais da Paraíba estão com alto índice de infecção e morte por COVID-19 no estado.

Afirma o Sindicato que mais de 12% dos policiais civis já se infectaram na Paraíba. Esse percentual em nível de proporcionalidade é duas vezes maior do que o da população em geral, já o percentual de mortes de policias por COVID-19 é três vezes maior do que o da população em geral em comparativo.

Enquanto a vacina na Paraíba segue em ritmo de ‘conta gotas’, vários Estados da Federação já vacinaram 100% os policiais, por entender os governantes, que força de segurança é essencial, fato que os gestores e governo ainda não reconheceram, segundo a Secretaria da Saúde do Estado esses profissionais não se enquadram como atividades essenciais. O que é lamentável, são eles que combatem 24 horas a violência e a pandemia, fiscalizam e acabam com as aglomerações em festas clandestinas, etc.

O Governador da Paraíba prometeu destinar 5% das doses enviadas pelo Ministério da Saúde para os policiais, mas só destinou menos de meio por cento, o que prova a falta de compromisso e dignidade pela preservação a vida de quem está 24h no combate a violência e a pandemia.

O SINDSPOL/PB juntamente com outras entidades que representam a Força de Segurança da Paraíba realizam amanhã, quinta feira dia 15/04, às 10h, grande carreata em João Pessoa, com concentração na Praça Aprígio de Carvalho em frente ao Clube Cabo Branco. Onde serão homenageados os policiais que morreram vítima da covid-19. Se esses profissionais tivessem sido vacinados, talvez não tivessem morrido e deixado às famílias vivendo com uma pensão menos de 50% dos vencimentos da vitima em vida, o que é mais uma injustiça do Governo de Estado contra esses valorosos guerreiros anônimos.

 

SINDSPOL/PB NA LUTA!

Top