Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > SINDICATO REQUER PAGAMENTO DE SUBSÍDIO NA JUSTIÇA PARA OS PCs

SINDICATO REQUER PAGAMENTO DE SUBSÍDIO NA JUSTIÇA PARA OS PCs

fotoLOGjornalCP

1 – O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB através do Advogado José Claudemy Tavares Soares, ingressou com uma ação própria coletiva contra o Estado da Paraíba, objetivando compelir o governador Ricardo Coutinho, a pagar os vencimentos dos policiais civis ativos, inativos e pensionistas através de subsídio conforme garante a Lei 9.082/2010.

APOSENTADORIA COM INTEGRALIDADE REPERCUTE EM TODO BRASIL

2 – A decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba-TJ/PB, que julgou por unanimidade um mandado de segurança em favor do policial civil Francisco Camilo da Souza, Agente de Investigação lotado em Campina Grande, repercutiu positivamente em todo o Brasil, pois a Paraíba era o único Estado da Federação que não vinha concedendo à aposentadoria com integralidade para os policiais civis, que já contam com mais de 30 anos de serviços e no mínimo vinte de atividade estritamente policial, conforme garante as Leis Complementar Federal 51/85 e a Lei Estadual 85/2009. Para a Classe esta foi a maior vitória conquistada pelos policiais civis. O Sindicatos dos Servidores da Polícia civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, através das advogados Andréa Henrique de S. e Silva e Ana Cristina informa que a sentença foi prolatada pela Juíza Vanda Elizabeth Marinho convocada para substituir o Desembargador João Alves da Silva, e já transitou em julgado em 23 de maio de 2012.

INJUSTIFICADAMENTE O GOVERNO AINDA NÃO PUBLICOU AS PROMOÇÕES DOS PCs.

3 – O Sindicato dos Servidores da polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB já reivindicou varias vezes aos secretários da SEDS Claudio Lima, Secretaria da Administração Livânia Farias e ao próprio governador do Estado Ricardo Coutinho, pedindo a publicação de todos os processos conclusos pelas doutas comissões. Os processos estão prontos há mais de 100 dias. A classe espera que o Estado publique as promoções e pague com efeito retroativo a partir da data da protocolização dos pedidos, já que devem ser automáticas.

CONSELHO DELIBERATIVO DA NCST SE REUNIU EM BRASILIA

4 – Diretores da Nova Central Sindical – NCST e os presidentes regionais se reuniram ontem terça-feira (03/07) e aprovaram por unanimidade os relatórios financeiro e político com as informações da execução financeira e orçamentária da Nova Central, bem como as atividades relativas às ações sindicais.

PALAVRA DE REFLEXÃO

5 – Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

Top