Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > POLICIAS CIVIS DE TODO O BRASIL SE REÚNEM NO X CONGRESSO NACIONAL DA COBRAPOL EM SALVADOR

POLICIAS CIVIS DE TODO O BRASIL SE REÚNEM NO X CONGRESSO NACIONAL DA COBRAPOL EM SALVADOR


erivsalvador2010Os dirigentes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa e Francisco Camilo de Sousa, representaram os policiais civis do Estado da Paraíba no X CONGRESSO NACIONAL DA COBRAPOL EM SALVADOR/BA. A luta dos policiais civis em nível nacional é cada vez mais forte, na defesa da criação do Piso Salarial Nacional (PEC 446/09) e o Movimento pela Valorização do Policial Civil em todo o país foram temas de discussão do evento que aconteceu nos dias 17 e 18 no Marazul Hotel, Salvador/BA. A realização do evento foi da Coprabol com o apoio do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia – Sindpoc. Na abertura do evento, o presidente da Cobrapol Jânio Bosco Gandra deu boas vindas a todas as delegações de polícia civil do Brasil, agradeceu a todos os representantes da polícia civil de cada estado que se esforçaram bastante para se fazer presente no X Congresso da Cobrapol. “A categoria vem passando uma grande luta pela aprovação da PEC 446 que consolida o piso salarial unificado do policial civil”.

REUNIÃO DO CONSELHO POLÍTICO VAZA NO PALÁCIO DO PLANALTO: GREVE DAS POLICIAS

O Conselho Político reúne líderes partidários no Congresso Nacional com o Presidente da República. A reunião tratava de assuntos de interesse do Governo Federal no Congresso. Foi realizada a portas fechadas, em uma sala de audiência no terceiro andar do Palácio do Planalto, onde fica o gabinete da Presidência.O sistema de som da sala estava aberto e o conteúdo da reunião vazou na sala de imprensa. Entre outros assuntos, foi levantado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), a possibilidade das polícias Civil, Militar e Bombeiros de todo o Brasil entrarem em greve, caso não sejam aprovadas as PECs. 446/300.

CCJ E CIDADANIA APROVAM RECONHECIMENTO DO PAPILOSCOPISTA COMO PERITO OFICIAL

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, na última semana em caráter conclusivo, o reconhecimento dos papiloscopistas como peritos oficiais cíveis e criminais. A proposta considera como perito oficial todo profissional habilitado para o exercício de perícias papiloscópicas e necropapiloscópicas.

PODER JUDICIÁRIO RECONHECE QUE OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES TEM DIREITO À APOSENTADORIA ESPECIAL POR PERICULOSIDADE

Todos os policiais civis e militares conquistaram o Direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia do Estado Paulista. Esse é o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo.

PALAVRA DE REFLEXÃO

Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito. Jó 10:12

Top