Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > POLICIAIS CIVIS TÊM 24 HORAS PARA VOLTAR AO RITMO NORMAL DE TRABALHO

POLICIAIS CIVIS TÊM 24 HORAS PARA VOLTAR AO RITMO NORMAL DE TRABALHO

fig11x2012

As próximas 24 horas prometem ser de muita correria para os policiais civis no Ceará. Com a paralisação da categoria, encerrada nesta quinta-feira, as 35 Delegacias Distritais, além das Delegacias especializadas e metropolitanas têm esse prazo para normalizar os atendimentos em todas as delegacias.

A decisão de retomar as atividades foi tomada na noite de quarta-feira, depois de uma reunião entre representantes do Sindicato dos Policiais (Sinpoci) e do Governo. Segundo a Asessoria do Sindicato, a questão do reajuste precisa de discussão. “Não agradou 100%, mas foi um primeiro passo para as negociações”, disse Vivian Lima, da Assessoria de Comunicação do Sinpoci.

População aflita
Uma das delegacias mais movimentadas de Fortaleza é o 2º Distrito Policial, na Aldeota. Com a volta dos policiais, depois da paralisação, a movimentação na delegacia parecia mais intensa. Na manhã desta quinta-feira, chegaram a passar pelo prédio da delegacia cerca de 80 pessoas. A maioria, para prestar Boletins de Ocorrência (BOs) e prestar queixas.

Como a aposentada Maria do Socorro Silva. Ela voi prestar queixa por causa do roubo de um cartão. Mesmo com o sufoco da correria, apoiou a paralisação dos policiais. “Quem não recebe um salário justo não pode trabalhar com gosto”, avaliou ela. “Devemos reivindicar nossos direitos e reconhecer direitos de todos”, completou o aposentado Alexandre Candeira, marido de Maria Socorro.

Muita gente se diz ansiosa pelo retorno dos policiais. “A gente se sente até mais confiante, sabendo que eles (todos os policiais civis e militares) estão na rua”, disse a dona de casa Maria da Glória Damasceno.

Fonte:
JORNAL O ESTADO CE

Top