Você está aqui
Home > 2002 ARQUIVO HISTÓRICO > Policiais civis receberão gratificação de risco de vida

Policiais civis receberão gratificação de risco de vida

CIDADES
Paraíba * Quinta-feira, 19 de setembro de 2002

SINDICATO EM DESTAQUE
[email protected]

Policiais civis receberão gratificação de risco de vida

ANDRÉA BATISTA
Os policiais civis e militares da Paraíba comemoraram, ontem, a aprovação de três projetos de lei, pela Assembléia Legislativa. Segundo as propostas que ainda deverão ser sancionadas pelo governador Roberto Paulino, à Polícia Civil será concedida a gratificação de risco de vida, no valor de 50% do salário. Já para a Polícia Militar, foi aprovada uma gratificação de habilitação, que corresponde a 100% dos vencimentos. Os deputados estaduais também consentiram no aumento do efetivo da PM, de 8 mil para 15 mil homens.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil da Paraíba, Antônio Erivaldo Henrique de Sousa, a aprovação do projeto de lei que concede gratificação de risco de vida era uma reivindicação da categoria. “Na verdade, recebemos essa gratificação durante mais de 15 anos, no valor de 100%, mas ela foi cortada em 1997. Hoje, conseguimos um avanço e esperamos que o atual governador sancione a lei e que comecemos a receber o benefício já no próximo pagamento”, disse
Segundo o deputado Dênis Soares, os policiais militares comemoraram a aprovação da gratificação de habilitação e o aumento do contingente militar. “Isso garantirá um aumento de 100% do soldo do militar”, destacou.

Efetivo

Com relação ao aumento do efetivo da Polícia Militar, o sargento Dênis lembrou que o efetivo estipulado em lei era de 8 mil e foi aprovado na década de 60. “A aprovação desse projeto gera uma boa expectativa e cria as condições legais para contratação de pessoal. Claro que tudo isso depende do orçamento do Governo do Estado”, ressaltou. Ainda de acordo com o projeto de lei, o percentual de mulheres existente na corporação deverá ser ampliado de 5% para 6%.

Top