Você está aqui
Home > 2009 ARQUIVO HISTÓRICO > POLÍCIA MILITAR NÃO ABRE MÃO DO CICLO COMPLETO

POLÍCIA MILITAR NÃO ABRE MÃO DO CICLO COMPLETO

VEJA COMO FOI O 7º ENEME EM SÃO PAULO E NA PARAÍBA

1 – De 18 a 20 de março de 2009 realizou-se em São Paulo-SP o 7º ENEME – Encontro Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais. O referido evento foi uma realização da FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais sendo organizado pela AOPM – Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo e da AORPM – Associação os Oficiais da Reserva e Reformados também da Polícia Militar de São Paulo.

O encontro contou com uma intensa atividade técnico-científico e social, proporcionado tanto pela AOPM-SP quanto pela AORPM-SP e contanto com a presença maciça de Oficiais PM e BM das entidades filiadas à FENEME, Comandantes-Gerais PM e BM de praticamente todas as Unidades da Federação, de Oficiais da Polícia Militar de São Paulo e de autoridades especialmente convidadas.

Os temas centrais do 7º ENEME foram o “ciclo completo de polícia” a ser realizado pelas polícias militares brasileiras e a “1º CONSEG” – Conferência Nacional de Segurança Pública a realizar-se de 27 a 30 de agosto do corrente ano em Brasília – DF.

Desembargadores, membros do Ministério Público, Secretário Nacional de Segurança Pública, dentre outros, ministraram palestras e debateram com os Oficiais presentes sobre os temas informados, realçando a importância das Instituições Militares Estaduais para a nação brasileira e quais serão as tendências de futuro para atuação dessas instituições.

O encontro proporcionou, ainda, através dos eventos sociais organizados pelas associações acima citadas, uma intensa confraternização entre a Oficialidade dos vários Estados e do Distrito Federal presentes, fortalecendo o intercâmbio, os laços de união e a troca de idéias entre todos.

Paralelamente foi realizada reunião extraordinária da FENEME, contando com a presença da diretoria e representantes das entidades filiadas onde, pormenorizadamente, foram traçadas estratégias de atuação para o ano de 2009, trabalho esse já iniciado na última reunião de Belo Horizonte ocorrida no mês de Janeiro.

Resultou do encontro, finalmente, a definição do 8º ENEME, o qual realizou-se entre nos dias 28 a 30 de maio na cidade de João Pessoa – PB, evento este que foi organizado pelo Clube dos Oficiais da Polícia Militar daquele Estado do Estado da Paraíba que é presidido pelo Coronel PM/PB FRANCISCO DE ASSIS, cujo evento contou na abertura com a palestra do Governador do Estado José Targino Maranhão e o conclave vem repercutindo positivamente no seio de todas as PMs da Federação.

2 – Delegados preocupados com possível perca de espaço nas próximas reformas!

Fonte: Valente

NOTA DE SOLIDARIEDADE DO SSPC/PB

3 – A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, presta solidariedade aos policiais civis dos Estado do Piauí, Maranhão e Bahia, que estão Mobilizados por melhores condições de trabalho e melhores salários, na verdade os governantes Estaduais não vem se preocupando com a segurança pública, a violência vem aumentando em todo território nacional, e as policias impotentes para combater a bandidagem, os salários são os piores possíveis, inclusive a Paraíba não é diferente. É preciso que urgentemente seja criado um teto salarial nunca inferior ao que é pago aos policiais civis de Brasília e do Departamento de Polícia Federal, pois todos são policiais e correm os mesmos riscos, a Constituição Federal reza que todos são iguais perante a Lei, afirma Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do SSPC/PB.

PALAVRA DE REFLEXÃO

3 – Sl. 40:1 Esperei confiante pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu.

Top