Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > POLÍCIA “INVADE” CENTRO DE JP PARA PROTESTAR CONTRA POLÍTICA ECONÔMICA DO GOVERNO RC

POLÍCIA “INVADE” CENTRO DE JP PARA PROTESTAR CONTRA POLÍTICA ECONÔMICA DO GOVERNO RC

Em Assembleia Unificada realizada na tarde desta quarta-feira (02) por onze entidades representativas da Segurança Pública do Estado, ficou decidido que mais três reuniões serão feitas até o carnaval na tentativa de sensibilizar o governo para o pagamento da “PEC 300”.

fig01h20011

Se até lá, o governador Ricardo Coutinho (PSB) não acolher o pedido, os policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários darão início à greve.

O coronel Maquir Alves classificou o momento vivido pela Segurança Pública como um “barril de pólvora”, pois o governo teima em não receber os policiais.

Ele afirmou que os trabalhadores da Segurança Pública não têm interesse de iniciar uma greve, mas não descartou a possibilidade da paralisação.

De acordo com o coronel, a Polícia é proibida por lei de fazer greve, mas pode realizar um “movimento inteligente”.

De acordo com a direção da Caixa Beneficente da Polícia Militar, esse foi maior movimento realizado pela área de segurança de todos os tempos na Paraíba.

Ainda segundo a Direção, a Paraíba é o estado do Nordeste campeã em falta de segurança, ultrapassando todos os demais estados em índices de homicídio.

Após a realização da Assembleia Geral, os policiais saíram em passeata em direção ao Palácio da Redenção, Parque Sólon de Lucena e depois retornam à sede do governo, em protesto à política econômica do governo de Ricardo Coutinho.

Com gritos de protesto “Polícia na rua, Ricardo a culpa é sua”, os trabalhadores da Segurança Pública prometem alertar a população sobre as primeiras medidas adotadas pelo atual governo.
Fonte:
Click-pb

Top