Você está aqui
Home > Destaque1 > OPERADORES DA SEGURANÇA DA PARAÍBA CIVIS E MILITARES, FIZERAM MOBILIZAÇÃO EM CAMPINA GRANDE E PEDEM IMPLANTAÇÃO DO SUBSÍDIO MAIS A CORREÇÃO SALARIAL NA MÉDIA NORDESTE

OPERADORES DA SEGURANÇA DA PARAÍBA CIVIS E MILITARES, FIZERAM MOBILIZAÇÃO EM CAMPINA GRANDE E PEDEM IMPLANTAÇÃO DO SUBSÍDIO MAIS A CORREÇÃO SALARIAL NA MÉDIA NORDESTE

 

 

Representantes das 14 entidades associativas e sindicais, que compõem o Fórum das Entidades da Segurança Pública da Paraíba, que representam mais de 16 mil operadores da segurança pública, visitaram hoje (23) os Batalhões da Polícia Militar, Bombeiro Militar e  Central de Polícia em Campina Grande, convocando as tropas e os policiais civis, para grande Assembléia Geral Unificada que se realizará no dia 05/02/2020 em João Pessoa, na Rua das Trincheiras 401, Centro, em protesto por receberem o pior salário do Brasil.

O Governo do Estado anunciou, na última segunda-feira (20), um aumento de 5% nos salários de todos os servidores públicos estaduais, ativos e inativos, sem que houvesse qualquer analise sobre duas propostas apresentadas ao governo pelo Fórum. O reajuste não agradou os representantes das 14 categorias e nem a classe que compõem a Segurança Pública. Hoje o Fórum fez essa ampla mobilização em Campina Grande, convocando todos pra grande assembleia.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, as entidades que compõem o Fórum têm argumentos significativos para que o Estado pague salários dignos e na média nordeste. A Paraíba viveu nos últimos 08 anos consecutivos reduções sistemáticas dos índices de criminalidade, como nos casos de assassinatos e assaltos a banco e, além disso, os salários pagos aqui estão entre os mais baixos do país.

Outro grave problema para a classe é quando um colega se aposenta, ou precisa ser afastado das funções por ter sido lesionado em sua atividade, perde até 45% do que recebe o que é mais uma injustiça concluiu Antonio Erivaldo presidente do SINDSPOL/PB.

 

Da Assessoria

Top