Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > OPERAÇÃO IMAGEM

OPERAÇÃO IMAGEM

fig15j2012Foi deflagrada na manhã de hoje (03.07.2012, por volta das 12:30 horas) pela Corregedoria do DETRAN a OPERAÇÃO IMAGEM que culminou com a prisão de uma despachante não credenciada conhecida vulgarmente por piabeira a nacional S. R. S, conhecida por ROSA DO DETRAN, suspeita de integrar uma quadrilha estadual de fraude no processo de retirada de CNH no DETRAN de João Pessoa e Campina Grande/PB.

A operação ocorreu nas cidades de Bayeux e Santa Rita/PB e foram apreendidos vários documentos, tais como: CNH, RENACH, Freqüência de alunos, comprovante de residências, etc.

A aludida piabeira em seu interrogatório declinou que participavam do esquema criminoso um Sargento reformado da PM residente em Santa Rita, funcionários do DETRAN e 02 (duas) Autoescolas sediadas em Campina Grande e que já foram flagradas na OPERAÇÃO MEDUSA com envolvimento no mesmo tipo de crime.

O Corregedor do DETRAN Wallber Virgolino afirmou que vai pedir o descredenciamento das Autoescolas envolvidas e em parceria com a Polícia Civil vai continuar a investigar o grupo no sentido de identificar e prender o restante da quadrilha.

Na mesma operação, foram fechadas duas casas de placas na cidade de Santa Rita, em razão da fabricação e venda de placas automotivas de forma irregular e sem autorização, inclusive uma despachante e um funcionário do DETRAN foram flagrados recebendo placas de forma irregular, bem como foi flagrada em uma dessas CASAS/FABRICAS de placas que uma adolescente estava trabalhando em desacordo com a Legislação Vigente, razão pela qual foi acionado o Conselho Tutelar de Santa Rita para a adoção das providências cabíveis.

Após as constatações e a prisão as 03 pessoas foram conduzidas a 6ª DD em Santa Rita, onde foram adotadas as providências cabíveis.

FONTE: Corregedoria DETRAN

Top