Você está aqui
Home > Destaque1 > O SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DA PARAÍBA REPUDIA DEMISSÃO DE DIRIGENTE SINDICAL DO SINPOL/PE E DENUNCIA PERSEGUIÇÃO E VIOLAÇÃO DA LIBERDADE SINDICAL

O SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DA PARAÍBA REPUDIA DEMISSÃO DE DIRIGENTE SINDICAL DO SINPOL/PE E DENUNCIA PERSEGUIÇÃO E VIOLAÇÃO DA LIBERDADE SINDICAL

 

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba vem a público denunciar e repudiar a demissão do Companheiro de luta ÁUREO CISNEIROS LUNA FILHO, ex-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco-SINPOL/PE, e atual diretor de Imprensa do SINPOL/PE, cujo mandato da presidência expirou no mês de novembro de 2020.
O ato da demissão de Áureo foi publicado no D.O.E de Pernambuco edição desta terça-feira 05/01/2021, oriundo de um processo administrativo instaurado pela SDS/PE. O ato demissionário está assinado pelo Governador do Estado PAULO CÂMARA, do partido (PSB/PE). Esse partido socialista perdeu suas origens e passou a perseguir sindicalistas, e esse ato governamental é mais um atentado a democracia e ao princípio da liberdade do exercício da atividade sindical, garantido pela Constituição Federal vigente em seu artigo 8º.
O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil Paraibana – SINDSPOL/PB permanece solidário com o companheiro e se fará presente em todos os atos que forem promovidos para corrigir essa arbitrariedade que fere totalmente o sistema confederativo da organização sindical atual, que não permite intervenção do Estado. O ato de demissão é nulo por falta de fundamentação legal e simplesmente tem o condão de perseguição política ao sindicalista, por ter denunciado os desmandos e descasos da administração publica da Segurança do Estado e defender os direitos dos Pcs, concluiu, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, presidente do SINDSPOL/PB.

Da Assessoria

Top