Você está aqui
Home > Destaque1 > NÚMERO DE POLICIAIS MORTOS COM COVID-19 É MAIS QUE O DOBRO DOS QUE FORAM ASSASSINADOS EM SERVIÇO EM 2020 NOS ESTADOS

NÚMERO DE POLICIAIS MORTOS COM COVID-19 É MAIS QUE O DOBRO DOS QUE FORAM ASSASSINADOS EM SERVIÇO EM 2020 NOS ESTADOS

 

 

 

O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SINDSPOL/PB, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, afirma que a Covid-19 matou mais de 460 policiais nos Estados da Federação. É mais que o dobro do número de policiais assassinados no estrito cumprimento do dever em 2020. A doença tem infectado mais de 12% do efetivo da Polícia Civil paraibana e também tem atingido diretamente a rotina nas instituições e corporações. Um em cada quatro policiais brasileiros foi afastado das atividades durante a pandemia por apresentar sintomas, fazer parte de algum grupo de risco ou ter de fato contraído o novo coronavírus, conforme informações das policias civil e militar das Secretarias da Segurança Pública dos estados, do Distrito Federal e Analise do FBSP e do NEV-USP.

Sem falar no desestimulo e falta de valorização desses profissionais a exemplo do Estado da Paraíba que, paga o pior salário do Brasil e trabalham até morrerem, sem poder se aposentar, porque perdem mais de 50% do salário, que é uma violência a vida desses trabalhadores da Segurança Pública da Paraíba, concluiu Antonio Erivaldo.
Da Assessoria

Top