Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > MINISTRO DA JUSTIÇA RECEBE REIVINDICAÇÕES DOS POLICIAIS DE ALAGOAS

MINISTRO DA JUSTIÇA RECEBE REIVINDICAÇÕES DOS POLICIAIS DE ALAGOAS

fig15i2012O governo federal abriu oficialmente o Programa Brasil Mais Seguro em Alagoas, no dia 27 de junho. Criado para o enfrentamento da criminalidade e da impunidade, o programa recebeu investimentos na ordem de R$ 25 milhões, destinados ao policiamento ostensivo e comunitário, controle de armas e a melhoria da investigação de assassinatos.

O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, participou do evento de lançamento como membro do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Na ocasião, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, entregou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o relatório das condições de trabalho nas delegacias do Estado e as propostas para a otimização da segurança pública em Alagoas, além do projeto de Plano de Cargos, Carreira e Subsídios para os policiais civis. Melo afirmou ao ministro que sem a valorização e a motivação dos policiais civis, o programa Brasil Mais Seguro não irá funcionar. O ministro se comprometeu a analisar as reivindicações da categoria e encaminhar um posicionamento do governo para a entidade.

Segundo dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, o número de homicídios em Alagoas cresceu mais de 420% em três décadas, fazendo com que o Estado tenha a maior taxa de assassinatos do país: 60 mortes anuais a cada 100 mil habitantes.

Fonte:
Imprensa Cobrapol

Top