Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > Maranhão reassume o Governo sanciona a “PEC 300” da Paraíba e Promete Remeter para AL Nova Mensagem para os PCs.

Maranhão reassume o Governo sanciona a “PEC 300” da Paraíba e Promete Remeter para AL Nova Mensagem para os PCs.


sancionadapec300 2010Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, informa que o governador José Targino Maranhão, reassumiu o governo ontem sábado (30), e estava na companhia do deputado eleito Aníbal Marcolino (PSL), do deputado reeleito João Gonçalves (PSDB), além do vereador licenciado, Fernando Milanez.

As Leis sancionadas receberam os números 1.892/2010; 1.893/2010 e 1.894/2010, os Projetos foram de autoria do Governo do Estado são similares à PEC 300 em tramitação no Congresso Nacional, as três leis equiparam os salários dos policiais militares, bombeiros militares e agentes penitenciários, aos vencimentos dos policiais do Estado de Sergipe. Os reajustes serão implantados no período de (18) dezoito meses e começam a valer a partir de 01 de janeiro de 2011.

O coronel da PM, Getúlio Bezerra, vice-presidente do Clube dos Oficiais, afirmou que a ‘PEC Paraíba’ era um sonho da categoria. O coronel Maquir Alves, presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar da Paraíba, disse que a conquista é importante para as categorias.

No dia 27 passado os três projetos de Lei foram aprovados por unanimidade por dezenove deputados estaduais: Gervásio Maia Filho, Raniery Paulino, João Gonçalves, Aguinaldo Ribeiro, Arnaldo Monteiro, Carlos Batinga, Ivaldo Moraes, Dr. Verissinho, Fabiano Lucena, Francisca Motta, Guilherme Almeida, Jeová Campos, João Henrique, Leonardo Gadelha, Márcio Roberto, Nivaldo Manoel, Olenka Maranhão, Rodrigo Soares, e Trócolli Júnior. Com exceção de João Henrique, então presidente interino da Assembléia Legislativa, os demais deputados de oposição ao Governo do Estado, não compareceram.

PCs. RUMO A VITÓRIA

De acordo com o secretário Chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, o Governado do Estado Zé Maranhão reafirma o compromisso com as lideranças das entidade representativas SSPC/PB, Sindepol/PB, Adpdel/PB, AOE/PB, Aspocep, Fepcep, e Adepol/PB, que já a partir da próxima semana serão retomadas as negociações no sentido de enviar para Assembleia Legislativa do Estado um novo Projeto de Lei especifico para os PCs, em caráter urgente realinhando os salários da policia civil, reparando as percas salariais dos últimos anos, assim realizará os sonhos da policia judiciária, que teve perdas salariais terríveis causando desestímulos. Assim ficou provado que o diálogo, a união destas legitimas entidades estão acima das vaidades e das arrogâncias que nada constroem.

Disse Antonio Erivaldo Henrique de Sousa que os policiais civis estão confiantes na palavra do Governador e dos Secretários Inaldo Leitão, Gustavo Gominho e Antonio Fernandes. O Sindicato dos Policiais Civis continua aberto ao diálogo e vamos a vitória.

SSPC/PB SINDICALISMO COM RESPONSABILIDADE!!!

Top