Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > Luciano Cartaxo diz que se governo se esforçar poderá pagar a PEC

Luciano Cartaxo diz que se governo se esforçar poderá pagar a PEC


Luciano Cartaxo 12011O deputado Luciano Cartaxo (PT), ex-vice-governador do Estado, afirmou hoje pela manhã que “se o Governo se esforçar terá condições de fazer o pagamento da PEC dos policiais”. A lei sancionada por José Maranhão, conhecida popularmente como PEC 300 da Paraíba, concede aumento de aproximadamente 100% para policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários.

Na avaliação de Cartaxo, “se o governo não for pagar a PEC é preciso que, pelo menos, dê algum retorno imediato para os policiais”. Para Cartaxo, o Congresso Nacional, onde se encontra a PEC 300 propriamente (o projeto estabelece um piso nacional para os policiais), “deveria “fazer um esforço gigantesco para botar essa PEC em dia”.
O ex-governador ainda defendeu que se estabeleça um diálogo maior entre o governo e os policiais, afirmando que não “se pode levar a questão para uma radicalização”.

Já sobre a possibilidade de uma greve das polícias, Cartaxo foi enfático “A pior coisa que pode acontecer é uma greve na área de segurança. É fatal. Gera risco de morte”.

Outros parlamentares de oposição como os deputados federais Major Fábio (DEM) e Manoel Júnior (PMDB) e o senador Vitalzinho (PMDB) também já declaram serem a favor do pagamento da PEC 300.

Lindjane Pereira – Portal Paraíba

Top