Você está aqui
Home > 2009 ARQUIVO HISTÓRICO > I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO SINDICAL NOS DIAS ATUAIS FOI UM SUCESSO PARA OS TRABALHADORES EM GERAL

I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO SINDICAL NOS DIAS ATUAIS FOI UM SUCESSO PARA OS TRABALHADORES EM GERAL

JOÃO PESSOA/PB – QUARTA FEIRA, 02 DE DEZEMBRO DE 2009


semncst20091 – A Nova Central Sindical de Trabalhadores da Paraíba – NCST-PB, nos dias 27 e 28, realizou no auditório do Hotel Caiçara o I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO SINDICAL NOS DIAS ATUAIS, que teve como pauta “Historia do sindicalismo brasileiro e internacional; Organização sindical nos dias atuais; Unicidade sindical; Direitos e Deveres dos Trabalhadores, Mobilizações e direito de greve; Qual o papel das centrais nos dias atuais”. O evento foi conduzido pelo palestrante José Gabriel Teixeira dos Santos que é professor e pesquisador e autor de vários livros sobre direito do Trabalho, Sindicalismo perguntas e respostas, Negociação coletiva etc. “Para os participantes o seminário promovido pela NCST-PB com o apoio da NCST – Nacional chegou em boa ora e foi um sucesso, indo alem das expectativas dos seminaristas que procuraram aproveitar o maximo do que foi transmitido pelo Gabriel”, concluiu o diretor para assuntos políticos da NCST-PB Francisco Camilo de Sousa.

PEC 41 ENTROU ONTEM EM PAUTA PARA VOTAÇÃO E MÃO SANTA DIZ QUE POLICIAIS TÊM QUE GANHAR SALÁRIOS DIGNOS

2 – Em pronunciamento senador Mão Santa (PSC-PI) disse que a violência do país não será efetivamente combatida enquanto os policiais não receberem um salário digno. Ele expressou apoio à proposta de emenda à Constituição (PEC) 41/08, que institui um piso salarial nacional para policiais civis e militares, inclusive bombeiros. De autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a proposta está na pauta do Plenário e aguarda votação em primeiro turno. É uma vergonha, a violência não vai se acabar sem darmos aos policiais civis e militares um salário de dignidade – afirmou, considerando injusto que os policiais militares do Distrito Federal e dos outros estados do país sejam “inferiorizados”. O parlamentar mencionou a obra do juristaitaliano Norberto Bobbio (1909-2004). Ele disse que o mínimo que temos de exigir de um governo, vamos dizer, é segurança à vida, à liberdade e à propriedade. E realmente o nosso governo não vai bem quanto à segurança.

Fonte: Jornal Já

PALAVRA PARA REFLEXÃO

3 – Ezequiel 17:24 Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o SENHOR, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde, e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o SENHOR, o disse, e o fiz.

Top