Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > GOVERNO ENVIA PROJETO DE LEI PARA AL SEM DISCUTIR COM ENTIDADES SINDICAIS

GOVERNO ENVIA PROJETO DE LEI PARA AL SEM DISCUTIR COM ENTIDADES SINDICAIS

1 – O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB protestou contra a forma que o governo encaminhou o Projeto de Lei para à Assembléia Legislativa unificando a Corregedoria Geral dos Órgão que compõem a Segurança Pública do Estado, sem a discussão com as entidades sindicais da categoria, o que vai de encontro com as promessas de campanha onde se prometia fazer um governo com discussão e participação das entidades sindicais de classe e dos movimentos sociais.

NOVEMBRO INICIA-SE COM A MOBILIZAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2013

2 – O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB inicia campanha salarial dos integrantes do grupo polícia civil – GPC, defendendo as seguintes bandeiras de lutas: 1ª. A garantia do pagamento de um piso salarial para os agentes de investigação, escrivão de polícia, agente de telecomunicação, papiloscopista policial etc.., no valor correspondente a 60% (sessenta por cento) dos vencimentos do delegado de polícia, 2º) cumprimento da lei de subsídio nº 9.082/2010, 3º) paridade com integralidade entre ativos, inativos e pensionistas de policial civil, 4º) reestruturação do plano de cargo carreira e remuneração – CCR, 5º Nomeação dos concursados já. O Estado da Paraíba paga aos seus servidores da policia judiciária um dos piores do Brasil, e lembra Antônio Erivaldo presidente do SSPC/PB, que por mais de duas décadas os agentes e escrivães perceberam vencimentos correspondente a 57% do salário dos delegados, “época em que existiu estimulo, integração e valorização da classe”.

ÚLTIMO FIM DE SEMANA FOI BASTANTE VIOLENTO NA CAPITAL DO ESTADO DA PARAÍBA

3 – Quatro mortes foram registradas pela Policia em 24 horas na Grande João Pessoa e Cidades vizinhas. Outras 12 tentativas de homicídios também foram registradas, conforme mostra boletim de atendimento no Hospital de Trauma de João Pessoa.

A DESEMBARGADORA FÁTIMA FOI ELEITA A NOVA PRESIDENTE DO TJ/PB

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba ontem quarta-feira (07) elegeu, durante sessão ordinária administrativa, a nova Mesa Diretora, formada pelos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, para o biênio 2013/2014. A sessão foi presidida pelo presidente da Corte, Desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

MTE ENTREGA CERTIFICAÇÃO A CINCO CENTRAIS SINDICAIS

4 – Aferição do índice de representação da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, da CUT, Força Sindical, UGT e CTB assegura reconhecimento às entidades. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) entregou, na última terça-feira (06), o certificado de reconhecimento de representatividade à cinco centrais sindicais.

COMISSÃO ELEITORAL HOMOLOGA CHAPA ÚNICA DA CSPB

5 – A comissão eleitoral da CSPB se reuniu na última terça-feira, (06), depois de analisar detalhadamente toda a documentação acostada ao pedido da chapa. Tendo em vista que nenhuma impugnação foi apresentada, a chapa “Um mundo melhor é possível através da luta!” foi homologada definitivamente como chapa 1 e declarada única chapa inscrita, que será eleita no 23º Congresso da CSPB, em Luziânia Goiás .

PALAVRA DE REFLEXÃO

6 – “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena” (Livro dos Provérbios 24:10)

Top