Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > FÓRUM DOS SERVIDORES PÚBLICOS REALIZOU ATO PÚBLICO EM JP

FÓRUM DOS SERVIDORES PÚBLICOS REALIZOU ATO PÚBLICO EM JP

fotoLOGjornalCP

1 – Na tarde da última sexta-feira os policiais civis e demais servidores públicos do Estado lotaram a praça dos três poderes, em João Pessoa, e realizaram um grande ato de protesto às politicas de desvalorização dos servidores públicos estaduais, implantadas pelo governador do Estado Ricardo Coutinho. A segurança pública encontra-se sucateada, falta condições dignas de trabalho, policiais doentes por não suportarem a sobrecarga de trabalho e as excessivas horas extras, além de perceberem os piores salários do Brasil.

PARAÍBA RATIFICA PARALISAÇÃO NACIONAL

2 – Na manhã do dia 16/03/2012 os policiais civis reunidos em Assembleia Geral na sede própria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, decidiram por unanimidade pela ratificação da paralisação nacional dos policiais civis aprovada em congresso da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis – COBRAPOL, para o dia 16 de abril do corrente ano.

AUMENTA A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NA PARAÍBA

3 – A Paraíba ocupa o 18º lugar no país em número de denúncias de violência contra a mulher. A informação foi dada pela ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência, Eleonora Menicucci, em recente visita a João Pessoa. A ministra assinou um termo de cooperação, no valor de R$ 2 milhões, com o governador Ricardo Coutinho (PSB) para a execução de políticas de enfrentamento à violência contra a mulher no estado.

GOVERNO RADICALIZA E NÃO LIBERA FICHAS FINANCEIRAS

4- Vários policiais civis indignados compareceram ontem a sede do “SSPC/PB” para reclamarem da ditadura implantada na Secretaria da administra do Estado, segundo os PCs, que requereram individualmente as suas respectivas fichas financeiras, foram surpreendidos com a informação de que as mesmas não poderiam ser fornecidas por ordem superior da titular daquela pasta. Este fato tem revoltado os policiais civis que estão sendo lesados em seus direitos.

NCST APOIA A LUTA PELA VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES

5 – Em todo o País, professores da rede pública iniciaram, na última quarta-feira (14), manifestações para defender o pagamento do piso salarial por gestores municipais e estaduais. A categoria reivindica, também, 10% do Produto Interno Bruto (PIB). A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST/PB manifesta apoio à luta pela valorização dos professores.

O SSSPC/PB VAI A JUSTIÇA EM BUSCA DO SUBSÍDIO

6 – O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil da PB, informa que o advogado José Claudemy Tavares Soares, já está autorizado à ingressar com ação própria para obrigar o Estado pagar os vencimentos do policiais civis através de subsídio, como determina da Lei de nº 9.082/2010 e a Constituição Federal vigente. “Essa Luta e de Todos Nós”.

PALAVRA DE REFLEXÃO

7 – “Ele realizou poderosos feitos com seu braço; dispersou os que são soberbos no mais íntimo do coração. Derrubou governantes dos seus tronos, mas exaltou os humildes”. (Lucas 1:51-52)

Top