Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > Escalada de violência na PB

Escalada de violência na PB

desparodearma2011A esta altura da quadra, não dá mais para tapar o sol com a peneira. Apesar de, recentemente, o Governo Ricardo ter anunciando índices com redução da violência na Paraíba, o que se tem visto é precisamente o contrário. A impressão, inclusive, é que o Governo RC perdeu o controle da situação.

Senão vejamos: em apenas sete meses, a Paraíba registrou perto de 550 assassinatos, dos quais mais de 330 apenas em João Pessoa. Até agora, o número de homicídios já superou, inclusive, todo o ano de 2010. Trata-se de um aumento acima de 32%. Um índice mais que preocupante, é assustador.

Demitir 20 mil servidores foi uma violência, sem dúvida, mas, a escalada de criminalidade nas ruas é uma afronta à integridade física do cidadão. Como o cidadão pode ter alguma tranquilidade, quando se mata um paraibano a cada seis horas na Paraíba? Como não se sentir refém da bandidagem?

É o que revelam os números. E não se briga com números. Como não se brinca com a boa fé do cidadão, que se apavora com mais de 60 assaltos a bancos, incêndio de ônibus e a escalada de homicídios nunca vista no Estado. Não há um paraibano que não tenha uma história de violência pra contar.

Eis o que dizia o então candidato RC no guia eleitoral de 20 de agosto de 2010: “Olhe a nossa volta, Pernambuco implantou com grande sucesso um programa de segurança chamado pacto pela vida… Rio Grande do Norte conseguiu reduzir, significativamente, os índices de criminalidade…”

“… E com a vida dos bandidos dificultada por lá, eles correm pra onde tudo é mais fácil, para o nosso Estado. Mas, no meu Governo isto vai acabar!” Basta olhar à nossa volta pra ver se acabou…

Fonte:

Jornal Correio
Helder Moura

Top