Você está aqui
Home > 2013 ARQUIVO HISTÓRICO > CRIMINOSOS NÃO SE INTIMIDAM COM OPERAÇÃO “ÔNIBUS SEGURO’ E PM REGISTRA 17 ASSALTOS EM 48 H NA CAPITAL

CRIMINOSOS NÃO SE INTIMIDAM COM OPERAÇÃO “ÔNIBUS SEGURO’ E PM REGISTRA 17 ASSALTOS EM 48 H NA CAPITAL

revistaemonibus12013

Foram registrados 17 assaltos a ônibus na capital nas últimas 48 horas. Mesmo com o retorno da operação ‘Ônibus Seguro’ pelos policiais militares nesta quinta-feira (4), os criminosos não se intimidaram e dois ônibus foram assaltados na manhã desta sexta (5), o veículo da linha 104 Bairro das Indústrias da empresa São Jorge e o da linha 101 Grotão.
Por volta das 6h18 desta sexta, dois homens armados de faca peixeira entraram no ônibus da linha101 Grotão, nas intermediações do bairro Cruz das Armas, anunciaram o assalto, levando R$ 60. Eles fugiram com destino a comunidade Rua do Rio.
No intervalo de seis minutos, dois homens armados de revólveres entraram no ônibus 104 Bairro das Indústrias, quando fazia o percurso da Rua das Trincheiras, rederam o cobrador, os bandidos levaram cerca de R$ 50.

revistaemonibus2013

Foto: Aguinaldo Mota

Ontem em um intervalo de pouco mais de três horas, nove ônibus foram assaltados, segundo registro do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) da Polícia Militar da Paraíba. Em quatro deles, os assaltantes entraram nos ônibus como passageiros comuns no Terminal de Integração do Varadouro. Dois dos assaltos aconteceram quando os veículos passavam pelo bairro dos Bancários.
Às 19h18, um ônibus que faz a linha do bairro de Mangabeira foi assaltado por seis homens, um deles estava armado. O assalto aconteceu quando o coletivo passava em frente a um shopping, localizado no bairro dos Bancários. Testemunhas contaram à polícia que os suspeitos entraram no veículo no Terminal de Integração, no bairro do Varadouro. Não foi informado quanto os bandidos levaram.
Às 19h30, 12 minutos após o primeiro assalto, um ônibus que faz a linha Mangabeira-Shopping também foi assaltado por sete homens, sendo que um deles estava armado de faca. O crime aconteceu na Avenida Castelo Branco, logo após a Praça das Muriçocas. Não há informações de quanto os ladrões levaram também nesse caso.
Depois de 13 minutos, às 19h43, um ônibus que faz a linha do Bessa foi assaltada por dois homens armados com faca quando passava pela Avenida Ayrton Senna, no bairro Treze de Maio. Após o crime, os ladrões fugiram em direção ao bairro do Roger, segundo a polícia.
Dois minutos após o terceiro assalto contra ônibus da noite, às 19h45 a polícia registrou a quarto ação criminosa. Um ônibus que faz a linha do bairro Cidade foi assaltado por um homem que simulou estar armado e levou todo o apurado do cobrador. O assalto ocorreu no momento em que o coletivo passava pelo bairro de Oitizeiro. Em seguida, o suspeito fugiu em direção à Comunidade do Baleado. Testemunhas contaram à polícia que foi a terceira vez que foram vítimas do mesmo ladrão.
Às 20h03, ainda de acordo com registros do Ciop, três homens e duas mulheres assaltaram um ônibus na Avenida Epitácio Pessoa, próximo a um supermercado. Segundo a PM, o motorista não esperou a polícia e seguiu viagem. Quando os policiais chegaram, obtiveram informações com alguns passageiros, que confirmaram o assalto, porém não deram informações sobre a linha que o ônibus fazia e detalhes de como ocorreu o crime.
Às 20h15, um coletivo que fazia a linha do bairro de Mangabeira foi assaltado quando passava nas imediações do Mercado Central, no Centro de João Pessoa. Os suspeitos são dois homens que estavam armados de faca. Segundo a polícia, além do dinheiro do cobrador, passageiros também foram roubados. Testemunhas disseram que os ladrões entraram no ônibus no Terminal de Integração, no bairro do Varadouro.
Às 22h05, no Bairro dos Novais, dois homens armados com faca assaltaram um ônibus que faz a linha do bairro. De acordo com a polícia, todo o apurado do dia foi levado.
O penúltimo assalto da noite da quarta-feira foi registrado 19 minutos depois. Segundo a polícia, eram 22h24 quando um ônibus que faz a linha do bairro do Cristo Redentor foi assaltado por dois homens que estavam armados com faca e levaram todo o dinheiro do dia. Testemunhas contaram que os ladrões entraram no veículo no Terminal de Integração do Varadouro e realizaram o assalto no ponto final do bairro do Cristo.
Às 22h55, um ônibus que faz a linha Colinas do Sul foi assaltado por dois homens quando o veículo passava nas imediações da Praça da Paz, no bairro dos Bancários. De acordo com relatos do cobrador à polícia, os suspeitos tomaram o veículo no Terminal de Integração do Varadouro e já são conhecidos por práticas de assalto a outros colegas de trabalho.

Fonte:
Click/PB

Top