Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > Conversa pra boi dormir

Conversa pra boi dormir

fig08q2011O Governo Ricardo deve passar como um trator na Assembleia pra aprovar no abafa a permuta do terreno da Acadepol-PB. O próprio ínclito, preclaro e insigne governador já afirmou que a negociação é “prego batido, ponta virada”. Declaração de quem realmente confia no taco.

Tanto que mobilizou pretensas lideranças comunitárias, até com lanchinho pago, pra irem a Assembleia, na sessão de quarta, cobrar a construção de um shopping em Mangabeira. Mas, é impressionante como no projeto encaminhado pelo Governo RC à Casa não se fala em shopping.

Eis o que diz o projeto. Parágrafo único do Art. 1º: “O imóvel recebido por permuta pelo Poder Executivo destina-se a abrigar equipamentos públicos da área de segurança e defesa social do Estado”. Em nenhum momento, ele fala numa nova sede para a Acadepol, nem na falada Central de Polícia.

Adiante diz o Art. 2º: “Após avaliação dos imóveis feita pela Comissão Permanente de Avaliação do Estado, pertencente à Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado, em havendo diferença pecuniária em favor do Poder Executivo, esta deverá ser paga, acrescida de valor igual a, no mínimo, 100% (cem por cento) daquela, a título de doação, em bens, obras, serviços ou valor pecuniário, que integrarão o patrimônio estadual”.

Parágrafo único do Art. 2º: “Os bens, obras, serviços ou valor pecuniário a que se refere o Caput deste artigo deverão ser revertidos para ações de segurança e defesa social da Paraíba”. E ponto. Ou seja, em nenhum momento, o Governo RC fala em permutar a área para a construção de um shopping, como vem alardeando. Eles enxertaram a história do shopping para mobilizar a população em favor do projeto.

Não há qualquer garantia de que a área de Mangabeira será utilizada para a construção de um shopping. Aprovar esse projeto, tal como está, é como dar um cheque em branco para o governador fazer o que bem entender com o patrimônio do Estado. E, afinal, se o governador gosta tanto de shopping por que, ainda como prefeito não concedeu alvará para outros empresários instalarem shopping naquele local?

RC perde de novo na Justiça

O juiz convocado Marcos William, do TJ, não apenas derrubou a liminar concedida pelo juiz Aluízio Bezerra, como extinguiu o processo em que o governador RC mandava retirar de contracheques dos servidores do Ipep conquistas salariais. Com a decisão Marcos William restaura a decisão da juíza Lúcia Ramalho (5ª Vara da Fazenda), que mandou o Governo pagar integralmente os salários dos servidores, tal como vinham sendo pagos desde agosto de 2010. Ricardo mandou suspender o pagamento em janeiro.

Fonte:
Correio da Paraíba

Top