SINDICATO PARTICIPOU DO XVI CONGRESSO NACIONAL DA COBRAPOL EM SÃO LUÍS-MA

 

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba-SSPC/PB, participou no nos dias   25 a 27 de agosto/2016 do XVI Congresso Nacional da COBRAPOL,  que aconteceu na capital do Maranhão, São Luís, com o tema “Por um modelo de polícia mais justo”. A solenidade de abertura contou com a apresentação cultural do tradicional “bumba meu boi de Axixá”, após à abertura no dia seguinte foram debatidos diversos temas de interesse dos trabalhadores policiais civis e aprovado o dia 21 de setembro para a Paralisação Nacional da Polícia Civil do país, devendo ser feita nos Estados uma consulta pelos sindicatos filiados a COBRAPOL, através de convocações das assembléias gerais específicas que devem acontecerem nos até o dia 15 de setembro para deliberar sobre à paralisação nacional e mobilização da categoria.

O objetivo é que todos os Estados brasileiros  participem da  mobilização nacional contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 e Reforma da Previdência; fim da Aposentadoria Especial com limite de idade mínima para policiais, medidas  que estão tramitando no Congresso Nacional.

O Congresso aprovou ainda a realização de uma caravana a Brasília-DF, nos dias 13 e 14 de setembro, contra o pacote de medidas do Governo Federal.

“Saímos do Congresso com uma decisão deliberada pela COBRAPOL, mas também pelos líderes de entidades do país que estão participando do encontro que decidiram de forma unânime pela realização da Paralisação como forma de aviso aos governadores que na maioria estão insensíveis aos problemas sociais. Será um grito de alerta paralisando as atividades da Polícia Civil por até 24 horas para chamar a atenção da população contra as maldades que atingem diretamente o serviço público e a categoria.

Participaram do congresso os representantes sindicais dos seguintes Estados “Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, entre outros. No ano que vem, o Congresso será realizado no Estado do Pará”, concluiu Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do SSPC/PB.

 

Da Assessoria.

????????????????????????????????????

dsc06692dsc06661

dsc06687      dsc06690dsc06676