Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > VITAL LAMENTA VIOLÊNCIA CRESCENTE NA PB E DEFENDE PAGAMENTO DO AUMENTO DOS POLICIAIS

VITAL LAMENTA VIOLÊNCIA CRESCENTE NA PB E DEFENDE PAGAMENTO DO AUMENTO DOS POLICIAIS

fig01s2011Em comunicação inadiável na tarde desta segunda-feira (7), o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) lamentou o crescimento da violência na Paraíba. O senador também lamentou que uma lei estadual aprovada no final do ano passado, que aumentava anualmente a remuneração de policiais militares, civis e demais agentes de segurança pública, não esteja sendo cumprida.

O parlamentar trouxe dados da Associação Brasileira de Consultores Profissionais segundo os quais dez bancos foram assaltados com uso de bombas em janeiro deste ano na Paraíba, num aumento de 280% em relação ao mesmo mês do ano passado. Houve também 19 roubos do tipo “saidinha de banco”, um aumento de 78% em relação a janeiro de 2010.

Foram 66 assassinatos, com aumento de 48% em relação ao mesmo período. Já roubos e furtos foram 380, num aumento de 192%. Houve 14 sequestros-relâmpago (88% a mais que em janeiro passado) e 65 assaltos às agências dos Correios e a outros estabelecimentos, 120% a mais que no ano anterior.

Para o parlamentar, é urgente a implantação de um Plano Nacional de Segurança Pública, unindo as ações do governo federal e dos governos estaduais.

– Números como esses nos envergonham, nos preocupam e nos deixam profundamente indispostos – afirmou o senador.

Vital do Rêgo Filho pediu também que o governo da Paraíba negocie com os policiais a aplicação da lei que aumenta anualmente seus salários, interrompida por uma decisão administrativa tomada pelo atual governador e que está sendo discutida na Justiça. De acordo com o parlamentar, há “uma certa insatisfação dessas categorias com a falta de compromisso do governador do estado com relação à segurança pública”.

Fonte:
Click/PB

Top