Você está aqui
Home > 2008 ARQUIVO HISTÓRICO > Violência assusta fiéis e igreja vai contratar segurança armada

Violência assusta fiéis e igreja vai contratar segurança armada

A violência no bairro de Manaíra, na Capital, obrigou os padres da igreja São Pedro Pescador a suspenderem as celebrações à noite. A partir da próxima semana, as missas passarão a ser à tarde numa tentativa de evitar os constantes assaltos aos fiéis que frequentam o local. Além da mudança na rotina da paróquia, os religiosos irão contratar seguranças particulares armados para fazer a vigilância da igreja. De acordo com o pároco Luís Júnior, a falta de policiamento no bairro tem facilitado a ação de bandidos na área.

Ocorrências em todo o bairro

Conforme o pároco da igreja São Pedro Pescador, Luís Júnior, os constantes assaltos não são registrados apenas nas imediações da paróquia, mas em todo o bairro. Ele disse que igrejas evangélicas também estão sendo vítimas da violência. “Nós não somos os únicos a enfrentar essa onda de violência. Todo o bairro de Manaíra está com esse problema. Temos, inclusive, informação de que igrejas evangélicas também têm sido alvos da ação de bandidos. E isso acontece em plena luz do dia, a qualquer hora”, enfatizou.
O padre acredita que isso está contribuindo para que os fiéis deixem de ir a igreja. “Todos os dias nós celebramos missas aqui e, pelo menos, cinqüenta pessoas frequentam a celebração. Aos finais de semana esse número sobe e nós registramos a presença de 400 a 500 fiéis aqui. Mas, esse número poderia ser bem maior. O problema é que ninguém quer mais deixar suas casas, seus apartamentos para virem a igreja e correrem o risco de serem a próxima vítima”, concluiu.

Fonte: CORREIO DA PARAÍBA

Top