Você está aqui
Home > 2010 ARQUIVO HISTÓRICO > VALORIZAR O POLICIAL É RESPEITAR O CONTRIBUINTE

VALORIZAR O POLICIAL É RESPEITAR O CONTRIBUINTE

INFORMATIVO SSPC/PB

1 – Campanha Nacional de Valorização do Policial Civil, foi aberta oficialmente ontem segunda-feira (15) na Câmara Legislativa de São Paulo. Além da logomarca do evento, estão disponíveis em todos os sites dos sindicatos filiados à Confederação dos Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol, as artes do folder, cartaz, adesivo, balão gigante, outdoor e camiseta, todas com o lema “Valorizar o policial é respeitar o contribuinte”, é a assinatura do Movimento Nacional em Defesa dos Policiais. A campanha tem como objetivo valorizar o policial e provocar um debate nacional sobre os problemas enfrentados pelos policiais em todo o País no cumprimento do seu dever. Um dos questionamentos que as peças publicitárias trazem é “se o risco que um policial e sua família correm num estado é maior ou menor ao que um companheiro de profissão está exposto em outra cidade”. A resposta a essa questão já justifica uma das principais bandeiras defendidas na campanha: a conquista do Piso Salarial Nacional. O primeiro passo para essa vitória já foi dado quando a Câmara dos Deputados aprovou, no dia 02 de março, uma emenda aglutinativa que cria o piso salarial para policiais civis, militares e bombeiros. A aprovação da matéria só foi possível graças à pressão dos sindicatos estaduais representativos da categoria no Congresso Nacional e o apoio das Centrais NCST, CUT, UGT, CGTB e FS. A Campanha se iniciará com a mobilização para participação e adesão de todos os policiais civis do Brasil e tem cinco bandeiras que são: 1. Piso Nacional; 2. Garantia da aposentadoria especial; 3. Lei Orgânica Nacional; 4. Carreira Única; 5. Garantia do direito de greve. (Polícia é família não se divide!).

O SSPC/PB CONVOCA PCs. PARA PARTICIPAREM DO MOVIMENTO NACIONAL EM DEFESA DOS POLICIAIS


mobilizacao01 2010 2 – O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC-PB, que também é diretor da executiva nacional da Cobrapol, lança na grande João Pessoa o Movimento Nacional em Defesa dos Policiais, deflagrado ontem em todos os Estados da Federação e coordenado pelos sindicatos filiados à Cobrapol, inclusive com uma paralisação nacional em data a ser marcada. Erivaldo já visitou todas as delegacias de polícia da Grande João Pessoa, distribuindo aos policiais civis folders e cartazes de divulgação, e foi um sucesso a receptividade do anuncio do lançamento deste Movimento Nacional, que faz renascer a esperança dos policiais civis do Estado da Paraíba no sentido de voltarem a serem valorizados, haja visto que os Agentes de Investigação, Escrivão de Polícia, Agente de Telecomunicação, Motorista Policial, Papiloscopista Policial, Técnico em Perícia, estão recebendo os piores salários do Brasil.

Estes profissionais da Segurança Pública mobilizacao03 2010lembram aos gestores, que por mais de 20 anos os PCs, paraibanos receberam vencimentos equivalentes a 57% dos vencimentos dos delegados e 2/3 dos vencimentos dos peritos, inclusive nos governos do saudoso governador Tarcisio de Miranda Burity, Wilson Braga, Ronaldo Cunha Lima, Maranhão I e II. A classe pede ao Governador José Tragino Maranhão que na empreitada da reconstrução da Paraíba se lembre de restituir o direito do policial civil ser valorizado e volte a ter uma vida digna com sua família, “pois não se faz segurança sem valorização do bom policial”, concluiu Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, presidente do SSPC/PB.

PALAVRA DE REFLEXÃO

3 – Assim diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar. (Isaías 56:1)

Top