Você está aqui
Home > Destaque1 > UPB DEFINE DIRETRIZES PARA ARTICULAÇÃO SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

UPB DEFINE DIRETRIZES PARA ARTICULAÇÃO SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

UPB tem atuado pelo reconhecimento do trabalho policial como atividade de risco Representado pela diretora de Assuntos Sindicais, Marcele Alcântara, o Sinpol-DF participou nesta segunda, 25, de uma reunião entre presidentes e representantes das entidades que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB), dentre as quais o presidente da Confederação dos Trabalhadores policiais Civis – COBRAPOL.

Na oportunidade, foram alinhadas ações para a defesa dos direitos dos servidores policiais em face à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que institui a Reforma da Previdência.

O foco central do encontro foi a definição das diretrizes que nortearão as próximas discussões com a comissão técnica da Casa Civil da Presidência da República. Lá, a UPB tem realizado as tratativas para que as especificidades inerentes ao risco da atividade policial sejam respeitadas pelo Governo Federal.

Para a União dos Policiais do Brasil, o atual do texto da PEC 06/2019 se encontra em desarmonia com a realidade da Segurança Pública no Brasil, e, por isso, a entidade tem mantido uma articulação constante em torno da questão.

Fonte:

SINPOL/DF/COBRAPOL.

Top