Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > TJ MANDA NOTIFICAR GOVERNADOR PARA PRESTAR INFORMAÇÕES EM 10 DIAS

TJ MANDA NOTIFICAR GOVERNADOR PARA PRESTAR INFORMAÇÕES EM 10 DIAS

1 – O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba na última segunda feira determinou a expedição de mandado de notificação judicial para o governador do Estado da Paraíba Ricardo Coutinho prestar as devidas informações para aquela corte informando sobre a não publicação das promoções dos policiais civis que aguardam suas ascensões há mais de um ano. Esse Mandado de Segurança foi impetrado pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, com o objetivo de compelir o governador a publicar as promoções dos policiais civis que preencheram todos os requisitos legais exigidos pela Lei 85/2008. (Não há Segurança sem a Valorização do Bom Policial).

GREVES DE POLICIAIS SE ALASTRAM POR TODO BRASIL

2 – Mesmo com tantas mobilizações de policiais civis em todo o país, o governo federal parece que ainda não se convenceu da necessidade de voltar a política nacional de segurança pública para a valorização do profissional da área. “A maioria das greves cobram do governo reajustes salariais compatíveis com a atividade exercida. No âmbito da polícia civil isso não é diferente. Os policiais realizam um trabalho indispensável para a nação brasileira, mas em muitos Estados, inclusive na Paraíba, são mal remunerados e possuem péssimas condições de trabalho”.

NCST E DEMAIS CENTRAIS SE REÚNEM COM GOVERNO

3 – A Nova central Sindical de Trabalhadores e demais Centrais participaram no último dia 15 da reunião com os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Brizola Neto (Trabalho), além do secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, para conhecerem o novo programa de concessões do governo federal. Em seguida participaram da cerimônia de anúncio do Programa de Concessões de Rodovias e Ferrovias. Representando a Nova Central estava o Presidente da NCST, José Calixto Ramos, e os Diretores da NCST, Ledja Austrilino Silva e Luiz Antônio Festino.

COBRAPOL ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA TAXA DE RENOVAÇÃO DE PORTE DE ARMA DE FOGO

4 – Para a Confederação a cobrança aos policiais aposentados sobre taxa de renovação de Porte de Arma de fogo, gera uma quebra da paridade com os ativos. Na ação, a Cobrapol defende que a taxa seja declarada inconstitucional por ferir a CF/88.

Fonte: CORREIO DA PARAÍBA

PALAVRA DE REFLEXÃO

5 -Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:1-5

Top