Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > SUSPENSÃO DA PEC 300 PODE GERAR GREVE DA POLÍCIA MILITAR

SUSPENSÃO DA PEC 300 PODE GERAR GREVE DA POLÍCIA MILITAR

fig01g2011

Jhonathan Oliveira

A decisão do juiz Antônio Eimar suspendendo os reajustes salariais promovidos pelo conjunto de leis conhecido como PEC 300 da Paraíba já repercute junto as categorias que seriam beneficiadas. O deputado federal Major Fábio (DEM) anunciou que diante da situação que foi colocada existe a possibilidade de uma greve da Polícia Militar.

O deputado democrata usou sua página no Twitter para se posicionar sobre o assunto. Ele pediu para os policiais conterem a revolta a e a indignação e disse acreditar que a decisão é temporária. Entretanto, disse que o governador Ricardo Coutinho (PSB) está tentando levar os policiais militares para uma greve.

“O ‘Rei’ Ricardo Coutinho quer uma greve na segurança pública do Estado da Paraíba, mas este Deputado tem consciência de que este é o pior caminho. Entretanto, não fugiremos à nenhuma luta que for decidida pela maioria e estamos dispostos a mostrar que somos cidadãos de bem”, publicou o parlamentar em seu microblog.

Fazendo menção direta a ação que acarretou na suspensão da PEC-300 , o deputado disse que a Associação dos Policias Civis de Carreira da Paraíba-ASPOL, que provocou o Ministério Público, foi usada de bode expiatório pelo governador, pois ele teria sido o verdadeiro autor da provocação. “ Os agentes de segurança pública da Paraíba sabem que Flávio Moreira (ex-presidente da Aspol) foi o “bode expiatório” e quem realmente provocou o MPPB foi o ‘Rei’”, disse………..
(Grifamos)

Fonte:
Paraíba 1

Top