Você está aqui
Home > 2009 ARQUIVO HISTÓRICO > SSPC/PB PARTICIPARÁ DA I CONSEG/PB

SSPC/PB PARTICIPARÁ DA I CONSEG/PB


ERIVALDO320091 – A Diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB presidido por Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, parabeniza a iniciativa do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva juntamente com o Ministério da Justiça quanto à realização da 1ª Conseg Nacional, que será realizada de 27 a 30 do mês de agosto em Brasília. Nos Estados vem acontecendo as Conferências Estaduais. Na Paraíba o Governador do Estado José Targino Maranhão juntamente com o Secretário da SEDS Gustavo Ferraz Gominho, convocaram a 1º Conseg/PB para os dias 10, 11 e 12 do corrente mês, a sociedade paraibana terá a oportunidade de dizer qual sistema de segurança deseja. As instituições policiais terão também a oportunidade para trocar experiências entre os Poderes Público, Judiciário e Legislativo. A sociedade e trabalhadores deste evento esperam muitas discussões e debates democráticos, mas com objetividade que resulte em boas práticas e mudanças de paradigmas na área de Segurança Pública. Nesse processo, os policiais civis da Paraíba desejam contribuir com novas idéias para o aperfeiçoamento da categoria e da instituição Polícia Judiciária, que nas última três décadas as polícias civis do Brasil foram abandonadas, seus gestores, na maioria, pouco fizeram ou quase nada, pelas policias judiciárias nos seus respectivos Estados. Não é normal vivermos em um Pais que se fala tanto de Paz e se praticam mais de 50.000 homicídios a cada ano, nem nas últimas guerras em outros países mataram tantas pessoas. (VOCÊ É IMPORTANTE, PARTICIPE DA CONSEG/PB!)

O ATUAL SISTEMA DE SEGURANÇA PÚBLICA É FALIDO

2 – Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do SSPC/PB, afirma que o atual sistema de Segurança Pública no Brasil é arcaico e ultrapassado (falido), os policiais percebem vencimentos infames, a falta de estímulo e valorização do bom policial causa grande evasão para outros órgãos que pagam salários dignos, muitos têm que fazer bicos para completar sua renda familiar. Em suma o sistema de segurança que temos acaba sendo impotente para o combate aos bandidos que ultrapassam as fronteiras dos Estados visinhos, cometem os crimes que bem desejam e voltam sem qualquer perseguição, as diárias não são pagas aos PCs, horas extras nem pensar, seguro de vida muito menos, viaturas quebradas e pneus carecas, armamentos na maioria imprestáveis, faltam algemas e coletes a prova de balas, e no Estado da Paraíba não é diferente. Participe da Conseg/PB, chegou a hora de você contribuinte falar e dizer que tipo de segurança pública necessita, finalmente é a sociedade que paga os impostos e banca este falido sistema de segurança, que nem os fiéis que vão as Igrejas para louvarem e adorarem a Deus, escapam dos constantes assaltos. “CHEGA DE TANTA INSEGURANÇA!”

ESTADOS NÃO DETEM O CONTROLE DA VIOLÊNCIA URBANA E RURAL

3 – Diz, Francisco Camilo de Sousa, Vice-presidente do SSPC/PB, que tanto a violência como a insegurança vem aumentando em todo território nacional. No Estado da Paraíba já não há mais tranqüilidade na zona rural, as granjas e as fazendas são invadidas por bandidos do Litoral ao Brejo, Curimataú, Cariri e o Sertão, os homicídios na maioria são insolúveis, ou seja, os autores não são identificados, as delegacias não são padronizadas, na maioria são casebres alugados pelo Estado ou Prefeituras sem as mínimas condições físicas, falta telefone, computadores e o número de policiais é insuficiente para atender a demanda das ocorrências. Outros fatores que contribuem com a violência é precariedade da Saúde, Educação, Moradia, Emprego etc. É preciso um novo paradigma para segurança pública cujo sistema é inoperante. A Constituição garante que a Segurança Pública é direito do Cidadão e Dever do Estado. Participe da Conseg/PB.

PALAVRA PARA REFLEXÃO

4 – E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7)

Top