Você está aqui
Home > 2006 ARQUIVO HISTÓRICO > SSPC/PB  ALERTA SEGURO DE VIDA GRATUITO PODE SER GOLPE

SSPC/PB  ALERTA SEGURO DE VIDA GRATUITO PODE SER GOLPE

 

PUBLICIDADE
JORNAL O NORTE

INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO

O NORTE NACIONAL

JOÃO PESSOA/PB – TERÇA-FEIRA, 22 DE FEVEREIRO DE 2006 – B5

SSPC/PB – ALERTA SEGURO DE VIDA GRATUITO PODE SER GOLPE

O SINDICATO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA PARAÍBA – SSPC/PB, afirma que a reivindicação de um seguro de vida para os policiais civis é uma antiga reivindicação da classe, o seguro reivindicado sempre foi e continuará sendo pela institucionalização de um seguro de vida através de Lei, nunca através de seguradoras, portanto este pleito foi divulgado pela imprensa e defendido pelo deputado Gervazio Maia Filho, inclusive pelo então Secretário da Segurança do atual governo Cel. Noaldo Alves Silva, ao ponto do Governador do Estado Cássio Cunha Lima, em solenidade de entrega de trinta e seis viaturas corsa mil, anunciar que iria enviar para Assembléia Legislativa do Estado um projeto de Lei criando um seguro de vida para os policiais civis. Tal anuncio foi amplamente divulgado pela imprensa falada , escrita e televisada.
Agora o Governador, volta a ladear os quatro contos do Estado, anunciando que a partir do corrente mês, todos os policiais civis, terão seguro de vida grátis, através da Real Seguradora, cujo valor apólice, até a presente data não foi divulgada. Afirma ainda Erivaldo que em nenhum momento o SSPC/PB, participou de qualquer reunião ou discussão sobre o assunto, o Sindicato encaminhou no inicio do governo expediente solicitando a criação de um seguro de vida no valor de R$ 100.000,00 para a família do policial que venha falecer em serviço e R$ 50.000,00 para aquele que em acidente de trabalho venha ficar invalido.
Lembra o presidente do SSPC/PB, que a polícia civil da Paraíba, no governo do pai desta polícia o saudoso Governador, Tarcisio de Miranda Burity, o então Secretário Cel. Geraldo Navarro, que foi responsável, pela criação da polícia civil paraibana, realizou o 1º. Concurso público para o cargo de delegado de carreira, construiu a Acadepol, IPC/João Pessoa, IPC/Campina Grande, construiu dois postos de apoio para PM, que hoje servem de delegacias distritais em João Pessoa, instalou a sede da SSP em Mangabeira, criou as Superintendências Regionais de Polícia e homologou contrato com uma seguradora para que os PCs, tivessem uma apólice de seguro de vida. Isto funcionou muito bem, mas por pouco tempo, logo que houve mudança de governo o seguro dos policiais civis “tomou doril”, o Estado deixou de honrar com o compromisso e a seguradora sem receber as consignações, suspendeu a apólice, e até hoje, os PCs, vivem a ver navios passarem.
Agora o seguro amplo e gratuito para todos PCs volta, só não sabemos se é para ficar ou sermos enganados mais uma vez pelo Estado, concluiu Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, presidente do SSPC/PB.

Top