Você está aqui
Home > Destaque1 > SINDSPOL/PB PARTICIPOU DE ATO PÚBLICO EM RECIFE EM APOIO AO SINDICALISTA POLICIAL CIVIL DEMITIDO

SINDSPOL/PB PARTICIPOU DE ATO PÚBLICO EM RECIFE EM APOIO AO SINDICALISTA POLICIAL CIVIL DEMITIDO

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba participou do ato de protesto na manhã de segunda-feira (18), em Recife/PE. O ato público contou com a participação da representação do SINDSPOL/PB e a maioria dos sindicatos dos demais Estados, Federações Regionais e Confederação, em solidariedade ao policial civil Áureo Cisneiro, que foi demitido pelo Governador Paulo Câmara de Pernambuco em decorrência da sua atuação sindical em defesa da classe.
O sindicalista ex-presidente do SINPOL-PE foi vítima de perseguição política por ter denunciado, por várias vezes, a situação da segurança pública pernambucana e por ter tido forte atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores da segurança pública daquele estado.
A demissão de Áureo Cisneiro foi um ato impensado, ditatorial e representa um ataque violento e afrontoso a toda categoria e toda organização sindical nacional, a liberdade sindical e ainda fere a Constituição Federal em seu artigo 8º, falou o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil da Paraíba-SINDSPOL/PB Antonio Erivaldo Henrique de Sousa.
Já o diretor Antonio Targino da Costa disse que a demissão de Áureo foi um ato de covardia, viola a democracia, a liberdade de expressão e é pura perseguição ao sindicalista que só fez defender direitos da classe.
A diretoria do SINDSPOL/PB não só participou desse ato de protesto em frente a Chefia de Polícia, como também participou da caminhada até o Palácio das Princesas, para entregar ao Governador uma ata assinada por todos os Sindicatos, Federações e Confederação pedindo a reintegração de Áureo ao quadro da policia civil pernambucana, concluiu Antonio Erivaldo, presidente do SINDSPOL/PB.

 

 

 

 

 

Da Assessoria

Top