Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > SINDPOL/AL ACEITA 7% E ENCERRA GREVE DA POLÍCIA CIVIL

SINDPOL/AL ACEITA 7% E ENCERRA GREVE DA POLÍCIA CIVIL

fig07i2011Terminou a greve da Polícia Civil em Alagoas. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (14), em assembleia realizada no centro de Maceió, onde centenas de policiais se reuniram para aceitar a proposta do Governo do Estado de reajuste salarial de 7%, em respeito à sociedade, em virtude dos prejuízos à mesma com a paralisação de muitos serviços.

A categoria reivindicava 60% do salário de um delegado de polícia, mas decidira aceitar os 7% – propostos às demais categorias do funcionalismo público – devido a outros pontos que, segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) servirão de alento ao movimento grevista. Atualmente, o policial civil em Alagoas tem salário inicial de R$ 1.800,00, o que representa apenas 15% do salário dos delegados.

Não foi o que a gente desejava, mas decidimos retomar a normalidade dos trabalhos já nesta terça-feira porque fomos atendidos em outros pontos, como no que diz respeito às punições a servidores grevistas, comentou Josimar Melo, um dos diretores do Sindpol, reportando-se ainda ao compromisso do Executivo em discutir o Plano de Cargos e Carreira (PCC) no próximo mês de agosto, em novo encontro com o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages.

Sinpol/Al.

Top