Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > SINDIFISCO DESMENTE ARACILBA E RICARDO DE UM SÓ VEZ.

SINDIFISCO DESMENTE ARACILBA E RICARDO DE UM SÓ VEZ.

fiscoemgreve2011Mais uma vez o Governo do Estado usa de inverdades para confundir a opinião pública. Os pronunciamentos do Governador e das Secretárias Aracilba Rocha e Livânia Farias na imprensa local, afirmando que o Fisco é intransigente, que quebrou um compromisso e que se considera superior às outras categorias de servidores, são levianas e feitas unicamente com o intuito de ludibriar a opinião pública e jogar a sociedade contra o Fisco Estadual.

A verdade é outra. O Governo Ricardo Coutinho não concedeu os reajustes dos servidores públicos, deixou de implementar os planos de cargos, carreiras e remuneração, ignorou leis que previam reajustes às categorias e afirmou que qualquer reajuste seria concedido quando o Estado se enquadrasse nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O que realmente aconteceu? De pronto, deixou de receber os representantes dos servidores. Em seguida e de modo estratégico, deixou de designar interlocutores que falassem em nome do Governo e deixou de responder oficialmente às solicitações e pedido de audiência dos representantes dos Servidores.

Em maio último, o Governo garantiu ao Sindifisco-PB que tão logo houvesse o enquadramento na LRF, atualizaria os valores dos subsídio, mas não honrou o compromisso pois aumentou, em muitos milhões, as despesas de pessoal sem dar explicações. É lógico que se trata de contratações de pessoal para atender os compromissos eleitoreiros.

Em setembro último, o índice legal para a despesa com pessoal foi, finalmente, atingido, apesar de todas as manobras do Governo. Então, o discurso mudou radicalmente. Já não lembrava mais do compromisso assumido junto aos representantes do Fisco, através dos Secretários Gilberto Carneiro e Rubens Aquino. A intenção agora era conceder reajuste único para todos os servidores públicos somente em janeiro de 2012, tirando proveito da perda de poder aquisitivo dos salários com clara intenção de formar caixa à custa do arrocho salarial praticado contra os servidores.

O desrespeito do Governador Ricardo Coutinho e dos seus Secretários não se mostra apenas com o Fisco, que sempre foi um parceiro da sociedade, ao angariar os recursos imprescindíveis ao funcionamento dos serviços de que o povo necessita. Nunca tivemos a pretensão de sermos melhores nem mais importantes que qualquer outra categoria de servidor público. Apenas exigimos respeito e que se cumpra o que determina a lei.

FONTE: Redação – SINDIFISCO

Top