Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > SINDIFISCO: ARRECADAÇÃO DO ESTADO SUPEROU METAS

SINDIFISCO: ARRECADAÇÃO DO ESTADO SUPEROU METAS

fotoLOGjornalCP

1 – O Sindifisco trouxe, no último final de semana, a informação que já se sabia: cresceu em mais de 11% a arrecadação de ICMS do Estado. Em nota, o presidente do sindicato, Vitor Hugo (FOTO), destacou: “Apesar da política de desvalorização, retaliação, desrespeito e perseguição do Governo Ricardo Coutinho, a arrecadação é recorde”. Segundo Vitor, “a arrecadação vai superando em R$ 275 milhões o arrecado no mesmo período de 2011, o que demonstra o trabalho do Fisco, apesar do tratamento dispensado pelo governador”. A informação se choca com recentes declarações da secretária Aracilba Rocha (Finanças), alegando que o Estado está com as receitas em baixa neste final de 2012.

A PBPREV PERMANECE SEM RESPEITAR OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

2 – Os policiais civis que contam com mais de 60 (sessenta anos) e outros com mais de 30 trinta anos de serviço, permanecem sendo prejudicados pela PBPREV, que continua descumprindo as decisões judiciais que tem reconhecido o direito do policial civil paraibano se aposentar com paridade e integralidade de seus vencimentos, além de manter centenas de processos engavetados, muitos com mais de 12 (doze) meses parados e outros ainda sem a implantação do direito no contracheque. Desta vez o exemplo do senhor JOSÉ DAS NEVES LOPES. Se não bastasse, ainda ignora a Lei nº 10.741, Estatuto do idoso e a decisão do TJ/PB transitada em julgado, confirmada pela Ministra Laurita Vaz do STJ. “Chega de tanto descaso com os aposentados e pensionistas”.

ASSESSORIA JURÍDICA DO SSPC/PB A DISPOSIÇÃO DOS PCs DETIDOS PELA PF

3 – O Sindicado dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, logo que tomou conhecimento da prisão de vários policiais civis pela Polícia Federal, autorizou ao companheiro David de Oliveira Reis que colocasse a assessoria jurídica desta entidade a disposição dos acusados, “pois ninguém pode ser preso sem o devido processo legal garantindo o direito de ampla defesa”. Segundo o Secretário da SEDS Cláudio Lima na operação da PF foram presas 31 pessoas entre policiais civis, militares e um funcionário do Detran/PB, e apreendidas armas e munições, vários documentos e computadores que foram levados a sede da Superintendência da Polícia Federal para análise.

COBRAPOL SE MANIFESTA SOBRE ONDA DE VIOLÊNCIA EM SÃO PAULO

4 – A direção da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) vem a público manifestar sua extrema preocupação com a onda de violência que tem assombrado São Paulo, especialmente no que se refere ao crescente número de assassinatos de policiais militares. A Cobrapol tem acompanhado as medidas adotadas pelo Governo do Estado e, a ação conjunta dos Governos Federal e de São Paulo já anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

DIRETORA DA NOVA CENTRAL PARTICIPA DE EVENTO SOBRE ECONOMIA SOLIDÁRIA

5 – A diretora Ledja Austrilino, representando a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, participou de visita de estudos à Rede de Economia Solidária na cidade de Montreal (Canadá), para conhecer o funcionamento desse sistema naquele país. Ela integrou delegação do DIEESE.

PALAVRA DE REFLEXÃO

6 -Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.Salmos 32:8

Top