Você está aqui
Home > 2007 ARQUIVO HISTÓRICO > Servidores da Segurança Publica podem deflagrar greve nesta terça

Servidores da Segurança Publica podem deflagrar greve nesta terça

CORREIO DA PARAÍBA

21/05/2007

Servidores da Segurança podem deflagrar greve nesta terça

Servidores da Polícia Civil da Paraíba podem deflagrar uma greve durante a assembléia da categoria, que será realizada a partir das 14 horas desta terça-feira (22), na sede do Sindicato, em João Pessoa. A possibilidade existe, segundo o presidente da entidade, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, caso o Governo do Estado não ofereça uma contraproposta às reivindicações encaminhadas.
Segundo ele, tanto pode ser uma greve por tempo indeterminado, como apenas de advertência, dependendo do que a categoria deliberar. Além de servidores da Polícia Civil lotados na Grande João Pessoa e Campina Grande, estão sendo aguardadas caravanas de representantes das várias superintendências de polícia do Estado.
Os servidores da Polícia Civil estão reivindicando o Plano de Cargos, Carreira e Salário, aposentadoria com provento integral, paridade dos peritos aos delegados de policia e a paridade proporcional para os delegados ao nível dos delegados do Rio Grande do Norte; ascensão funcional (há mais de três anos os policiais não são promovidos), e melhorias de condições de trabalho.
Os servidores da Polícia Civil entregaram o pacote de reivindicações ao Governo do Estado desde o dia 8 de maio. Deram um prazo até esta terça-feira para que seja feita uma contraproposta, sob pena de haver greve que inclui as categorias de delegados, agentes, escrivãs, agentes de telecomunicação, motorista policial, peritos, papiloscopistas e auxiliar de perito.

Wellington Farias

Top