SENASP – COORDENA ENCONTRO NACIONAL DA POLÍCIA CIVIL BRASILEIRA

PUBLICIDADE
JORNAL O NORTE

INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO

A6 JOÃO PESSOA/PB – TERÇA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2006



SENASP – COORDENA ENCONTRO NACIONAL DA POLÍCIA CIVIL BRASILEIRA


1 – Atendendo convite da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, participou do Encontro Nacional dos Policiais Civis, que teve como tema principal Modernização da Polícia Civil Brasileira, no período de 07 e 08/12, em Belo Horizonte. Para Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do SSPC/PB, o evento foi de grande valia para o difícil momento em que vive a polícia civil brasileira, que desde 1989, luta por uma Lei Orgânica Nacional, só agora o Governo Federal através da FENASP, abriu uma discussão sobre o assunto.
O encontro, foi encerrado com a presença do secretário da SENASP, Luiz Fernando Corrêa que recebeu uma minuta para o “substitutivo ao projeto de Lei nº 3.274/2.000”, que instituirá a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. Os representantes dos sindicatos enalteceram a louvável iniciativa da SENASP, cujo ato serve de exemplo para maioria dos secretários de Segurança Pública e Defesa Social dos Estados, e respectivos governadores, onde muitos são arrogantes, prepotentes e radicais, não tem compromisso coma segurança e só tratam das questões da polícia civil com os delegados, peritos e superintendentes o que é uma vergonha.



A “OI” CONTINUA SEM SOLUÇÃO


2 – Acontecerá uma nova reunião com os diretores da OI, na próxima quinta feira dia 14 as 10:00 h, no auditório do Hotel Hardman, em Manaira. As entidades associativas e sindicais de servidores públicos e das empresas privadas, continuam mobilizadas, até que a OI Telemar encontre uma saída para o impasse criado pela própria OI, que desde o dia 17 de setembro, passou a tarifar as ligações extra grupo do plano OI empresa colaborador, a falta de diálogo da empresa, com os administradores e usuários, gerou uma grande insatisfação, os usuários que não querem mais as linhas ao pedir o cancelamento a OI penaliza com uma multa de R$ 500,00 por cada cancelamento, que é um abuso.

DIA 15/12 – FUNDAÇÃO DA NCST-PB


3 – As Federações e Sindicatos dos servidores públicos e das empresas privadas do Estado da Paraíba, na próxima sexta feira dia 15 as 08:00 hs, estarão fundando a Nova Central Sindical de Trabalhadores da Paraíba – NCST-PB, o Congresso de Fundação será realizado no auditório do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado/PB, na avenida General Osório nº 78, centro João Pessoas, e contará com a presença do presidente da NCST – Nacional Sebastião Calisto.