Secretários discutem reivindicações de polícias da PB

Secretários discutem reivindicações de polícias da PB
[ 26/03/2008 ]

O secretário de Segurança, Eitel Santiago, se reuniu na noite dessa terça-feira com o secretário de Administração, Gustavo Nogueira, para discutir as reivindicações feitas pelas polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, na elaboração nos PCCRs das corporações. A Polícia Civil esteve representada na reunião pelo Delegado Geral, Gerson Barbosa, enquanto que o Comandante da PM, Kelson Chaves, falou em nome das entidades militares.
Durante o encontro, as propostas de ajustes nos projetos de Lei Orgânica e Plano de Cargos da PM foram analisadas. Segundo Eitel Santiago, houve avanços em vários pontos, que ainda não serão divulgados oportunamente. O secretário afirmou que a preocupação do Governo do Estado é atender da melhor forma possível a todos os pedidos feitos pelas categorias, no entanto sem desrespeitar os limites financeiros e da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Já o secretário Gustavo Nogueira afirmou que as portas sempre estiveram abertas para o amplo debate e que todas as negociações necessárias serão feitas, assim como tem acontecido ao longo dos cinco anos do Governo Cássio. O secretário Eitel Santiago, disse não crer que o indicativo de greve, aprovado em assembléia nessa segunda-feira seja levado adiante, pois o governo está dialogando com todos os servidores interessados no entendimento.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Antônio Erivaldo, também participou do encontro, Ele reafirmou para o secretário Gustavo Nogueira as reais reivindicações dos policiais de nível médio.