Você está aqui
Home > Destaque1 > SECRETÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA REÚNE-SE COM COBRAPOL

SECRETÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA REÚNE-SE COM COBRAPOL

O secretário nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theóphilo, recebeu na tarde desta segunda-feira (14), em seu gabinete, no Ministério da Justiça, em Brasília, uma representação da COBRAPOL coordenada pelo presidente André Luiz Gutierrez.

A audiência foi proposta com o objetivo de se discutir com o representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) os projetos e as demandas da entidade e da categoria dos trabalhadores policiais civis, como a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e as matérias que tramitam no Congresso Nacional – o Ciclo Completo e a unificação das polícias.

Segundo Gutierrez, o secretário “ouviu com atenção e foi receptivo às nossas demandas e se colocou à disposição para que possamos intensificar o diálogo”. Tanto é que uma nova reunião na SENASP já ficou agendada para o dia 25 de janeiro, ocasião em que a COBRAPOL apresentará de forma detalhada a proposta de Lei Orgânica, cujo texto já foi encaminhado tanto ao Executivo quanto às lideranças do Legislativo brasileiro.

Reforma da Previdência – O presidente da COBRAPOL informou, ainda, que durante a reunião também foi abordada a questão da reforma da Previdência, ocasião em que os representantes da Confederação reiteraram a importância do governo apoiar, como já está sinalizando com alguns segmentos, uma aposentadoria diferenciada para os policiais civis, como ocorre atualmente, em razão da atividade de risco que exercem.

Da direção da COBRAPOL, além de Gutierrez, compareceram à audiência Alex Galvão (2° vice-presidente) e Marcele Alcântara (diretora de Assuntos da Mulher Policial), além dos dirigentes Marcus Monteiro (FEIPOL-CON), Francisco Lucas de Oliveira (SINPOL-CE) e José Carlos Saraiva (SINPOL-DF). Acompanhou a reunião, também, pela SENASP, o Coronel Medeiros (todos na foto, acima, com o General Theóphilo).

Fonte: Comunicação COBRAPOL

Top