SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL CONFIRMA CONCLUSÃO DE ESTUDOS PARA NOVO CONCURSO PARA POLÍCIA CIVIL

PUBLICIDADE
JORNAL O NORTE

INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO

A6 JOÃO PESSOA/PB – TERÇA-FEIRA, 22 DE JULHODE 2008

SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL CONFIRMA CONCLUSÃO DE ESTUDOS PARA NOVO CONCURSO PARA POLÍCIA CIVIL

1 – Gustavo Nogueira Secretário da Administração Estadual, confirmou ontem que os estudos para realização de mais um concurso para polícia civil do Estado já foram concluídos pela sua pasta juntamente com os assessores da Secretaria da Segurança Pública, comandada por Eitel Santiago de Brito Pereira. O edital está sendo preparado e será publicado até o final de agosto e conterá 1.146 vagas, assim distribuídas: 33 vagas para delegados, 35 para perito criminal, 26 para perito médico legal, 16 para odonto legal, 569 para agente de investigação, 214 para escrivão de polícia, 05 papiloscopista policial, 200 motorista policial e 48 técnico em perícia. O presidente do SSPC/PB, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, afirma que esta iniciativa do governo em atender mais um pleito do SSPC/PB, muito contribuirá para o crescimento do efetivo da polícia civil, que tem um quantitativo pequeno, isto tem dificultado um atendimento de melhor qualidade a sociedade, diante do crescimento da demanda das ocorrências diárias em todo Estado , com este ato não só ganhará a PC, mais também a sociedade.

MAIS DE 140 ENTIDADES LIGADAS A SEGURANÇA SE REÚNEM EM BRASÍLIA NO FÓRUM PREPARATÓRIO PARA A 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.

2 – Na última semana, foi realizado em Brasília, a instalação do Fórum Preparatório e apresentação do pré-projeto da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública programada para ocorrer em Brasília, entre 27 e 30 de agosto de 2009. O Ministro Tarso Genro fez a abertura do evento, que contou com a participação ainda, do presidente da comissão de Segurança Pública da Câmara e representantes de vários governos estaduais. A expectativa é reunir mais de 2000 mil pessoas e abrir um novo caminho para a construção coletiva da Política Nacional de Segurança Pública. Os objetivos da conferência são, a princípio, Constituir um espaço público qualificado para a discussão sobre a segurança pública; Colocar em debate os conceitos centrais de um novo modelo de políticas de segurança pública; Buscar a articulação dos órgãos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP); Consolidar mecanismos de participação social no âmbito do SUSP e Formular os princípios e diretrizes da Política Nacional de Segurança Pública. Segundo Balestreri, atual Secretário da SENASP, o MJ. tem reforçado seu papel de indutor de políticas públicas com ações concretas implementadas através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), mas que não são reconhecidas pela mídia. Estão previstas outras reuniões preparatórias em diversos estados até a realização da conferência.

A LOPC/PB VAI PARA AL ATÉ O FINAL DO MÊS, AFIRMOU CÁSSIO

3 – o Governador do Estado Cássio Cunha Lima na última semana, através da imprensa, afirmou que até o final de julho, vai encaminhar o novo estatuto da polícia civil paraibana, cujo Projeto de Lei vem sendo denominado de Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Paraíba – LOPC/PB, que dará uma nova vida administrativa ao Sistema de Segurança Pública do Estado e garantirá a aposentadoria com proventos integrais. Hoje a Paraíba é o único Estado da Federação que o policial civil ao se aposentar perde as gratificações e vai passar fome com a família, ou seja perde metade de seus vencimento, esta injustiça será corrigida, pelo governador com o apoio dos secretários Eitel Santiago e Gustavo Nogueira, atendendo uma antiga reivindicação da Diretoria do SSPC/PB, além do nível superior que é uma luta nacional, hoje a Paraíba é o único Estado governado pelo “PSDB” que ainda não consolidou este pleito,

PALAVRA PARA REFLEXÃO

4 – Hebreus 1:9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.