Você está aqui
Home > Destaque1 > Secretário afirma que o Concurso da Polícia Civil será o maior já realizado na Paraíba

Secretário afirma que o Concurso da Polícia Civil será o maior já realizado na Paraíba

O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, considerou que o concurso público da Polícia Civil, com 1.400 vagas ofertadas, será o maior já realizado na Paraíba. Ele disse que desde que assumiu a pasta, em 2019, esclareceu ao governador João Azevêdo (Cidadania) que havia uma deficiência de pessoal na Polícia Civil do Estado.

De acordo com Jean, há 13 anos a Polícia Civil não contava com um concurso público e já estava na hora da renovação dos quadros.

Ele avaliou que o concurso vai levar um reflexo imediato no andamento da segurança da Paraíba, tendo em vista que o reforço de pessoal vai refletir em todo o sistema.

O secretário ainda exaltou as operações que têm sido realizadas pelas forças de segurança no Estado e destacou a mais recente, que desarticulou um grupo especializado em roubos a bancos, no município de Coremas.

A respeito do subsídio da política salarial, o secretário explicou que o governador João Azevêdo pretende contemplar a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e policiais penais.

“Esse é um processo que vem de vários anos, e a gente precisa construir uma solução dentro dos limites e das possibilidades”, frisou.

Top