Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > RICARDO DIZ QUE O GOVERNO NÃO SE INTIMIDA, NEM CEDE A “CHANTAGENS”

RICARDO DIZ QUE O GOVERNO NÃO SE INTIMIDA, NEM CEDE A “CHANTAGENS”


fig02q2011

O governador Ricardo Coutinho (PSB) alertou, ontem, que o Governo do Estado não se intimidará com a violência que aconteceu no Amigão, em Campina Grande, avisou que não cederá a “chantagem” e determinará a punição desse tipo de atitude. O episódio, que para o governador foi “suspeito”, teve repercussão nacional. Um policial civil disparou sua arma dentro do estádio, colocando em risco a segurança dos torcedores. Ricardo lamentou o incidente, chamou o ato de “terrorismo”, e mandou um recado: “Primeiro, ninguém ache que vai intimidar o Governo. O Governo não se intimida. Segundo, quem transitar fora da lei, vai responder por isso. Terceiro, não admito, como governador do Estado, nenhum governo admite, qualquer ato de chantagem ou de terrorismo”, declarou, acrescentando que não se pode entrar armado em um estádio de futebol, onde as pessoas vão com suas famílias ver um jogo que é transmitido para o Brasil inteiro, e disparar, visando “a balbúrdia, ao instalar o pânico e criar uma situação que não existe na prática”.

Segundo Ricardo, a resposta tem sido dada diariamente pelo Governo, ao prender quadrilhas que roubam bancos, e combater o crime organizado. Ele afirmou que as polícias e a Secretaria de Segurança Pública estão agindo com rigor durante esses 45 dias de Governo. “Agora não se pode três, quatro ou cinco pessoas que estavam no governo anterior e buscam semear chantagem, pânico, através do terrorismo, não se pode achar que o Governo vai se agachar com isso”, disse.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que estava ontem em João Pessoa, declarou-se solidário ao governador em virtude da mobilização dos policiais pela ‘PEC 300’. “Ricardo Coutinho vai organizar as finanças do Estado e promover um ciclo de grande desenvolvimento e ele contará com o apoio do governo federal”.

Fonte:
Jornal da Paraíba

Top