Você está aqui
Home > 2013 ARQUIVO HISTÓRICO > RICARDO COUTINHO CONFIRMA REDUÇÃO DE EFETIVO, MAS NEGA FECHAMENTO DE DELEGACIAS: “É APENAS UMA ADEQUAÇÃO DE PLANTÕES”

RICARDO COUTINHO CONFIRMA REDUÇÃO DE EFETIVO, MAS NEGA FECHAMENTO DE DELEGACIAS: “É APENAS UMA ADEQUAÇÃO DE PLANTÕES”

ricardocout2013

Em várias cidades da Paraíba algumas delegacias tiveram que suspender os plantões e literalmente fechar as portas durante os finais de semana. Na Grande João Pessoa, pelo menos duas delegacias que recebem um grande volume de ocorrências deixaram de funcionar no plantão das 18h às 8h desde ontem, segunda-feira (2).

Sobre esse tema o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que o que estava havendo era apenas ‘uma adequação dos plantões ao efetivo que, neste momento, se encontra reduzido em todo o Estado devido a impossibilidade de contratação e realização de novos concursos públicos’.

Ainda conforme o chefe do executivo, o Estado está impossibilitado de contratar para não ultrapassar os gastos com a folha de pagamento e correr o risco de infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O grande problema é que existem pessoas se aposentando e o Estado não pode contratar mais por causa da LRF e isso não é um problema que nós criamos, isso é um problema que nós herdamos dos Governos anteriores, uma folha de pessoal já comprometida e esse é um dos grandes gargalos da nossa gestão, é a questão de pessoal”, lembrou.

Ainda conforme o governador, o Estado não pode contratar novos concursados da Polícia Civil e nem realizar novos certames.

“Temos conhecimento que o efetivo é pequeno, mas nem nós podemos contratar e ao mesmo tempo temos a ciência da carência”, lamentou o gestor.

A Grande João Pessoa tem seis delegacias em operação. Além das duas que suspenderam as atividades à noite e pela madrugada, a população conta também com atendimento na 12ª, em Manaíra; 9ª em Mangabeira; 6ª em Santa Rita; e a 7ª, em Cabedelo.

O secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima, confirmou a suspensão dos plantões devido a falta de efetivo, mas destacou que essa temporária.

Apesar da explicação, Lima não soube precisar por quanto tempo essas delegacias permanecerão sem atender durante a noite a madrugada.

FONTE:
Márcia Dias – PB Agora

Top