RICARDO ANUNCIA REAJUSTE PARA SERVIDORES DO ESTADO

ricardoc2012O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou nesta segunda-feira (14), em seu programa semanal de rádio, o percentual de reajuste do salário dos servidores estaduais.
O reajuste foi dividido por categorias e, segundo o governador, procurou recompor as perdas das categorias, mas dentro dos limites da administração estadual.

Para os servidores que recebem o salário mínimo o reajuste será de 9%, já a partir de janeiro.
O magistério, servidores ativos e inativos, terá reajuste de 10%, percentual maior que o definido para o piso nacional da categoria em 2013, que é de 7,97%.

Funcionários do nível básico e médio terão um aumento entre 12% e 18%, com percentual maior para aqueles que ganham menos.

Os policiais e bombeiros militares terão reajuste entre 10,33% e 14,%, dividido em janeiro e julho, além de um aumento do valor do auxílio para alimentação, que passará para 274 reais em janeiro e 350 reais em julho.
Outra novidade para a categoria é que o auxílio para alimentação também será pago nas férias.

A Polícia Civil terá reajustes entre 11% e 14%, e os agentes penitenciários entre 9,1 e 10,%
O vale alimentação passará de 160,00 para 274,00 em janeiro e para 350,00 em Julho
Já na área da Saúde, algumas categorias de nível superior, que segundo o governador vem sofrendo defasagens salariais nos últimos anos, terão aumento entre 7% e 9%, sendo 60% em janeiro e 40% no mês de julho.

Os servidores do Fisco terão reajuste de 5%, sendo 3% no mês de janeiro e 2% em julho.
Ao anunciar os reajustes, Ricardo disse que procurou valorizar o servidor, mas ponderando que existe uma crise na economia nacional, o que atingiu diretamente o Fundo de Participação dos Estados (FPE).

“Podem pesquisar na Internet e ver que nenhum estado do País está discutindo reajuste salarial”, destacou o governador, acrescentando que “mesmo com o baixo crescimento da economia nacional nós conseguimos, pelo segundo ano consecutivo, garantir o reajuste salarial”.

FONTE:
Redação – Paraiba online