Você está aqui
Home > 2013 ARQUIVO HISTÓRICO > RICARDO ANUNCIA PROMOÇÃO DE 229 POLICIAIS CIVIS

RICARDO ANUNCIA PROMOÇÃO DE 229 POLICIAIS CIVIS

ricardogov2012Afirma o SSPC/PB, “Após dois anos e meio sem promoções os policiais civis”, Finalmente o governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta terça-feira (23), a promoção de 229 policiais civis pelo critério de merecimento e antiguidade. Serão promovidos 15 delegados, 14 peritos criminais, 5 peritos médicos, 10 peritos odontológicos, 10 peritos químicos, 24 escrivães, 109 agentes de investigação, 11 papiloscopistas, 7 necrotomistas, 2 agentes de telecomunicações, 15 técnicos em perícia e 7 motoristas policiais.

O comunicado foi feito aos representantes das categorias da Polícia Civil durante reunião realizada na Granja Santana com as presenças do governador, das secretárias de Finanças, Aracilba Rocha, e de Administração, Livânia Farias, e o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima. O ato de promoção será publicado no Diário Oficial do Estado.

As promoções vão gerar um impacto na folha de mais de R$ 150 mil por mês e serão pagas por meio de uma folha suplementar referente ao mês de abril. O governador Ricardo Coutinho ressaltou o esforço da gestão em meio à queda do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para conceder as promoções dos policiais civis e militares e garantir investimentos como os reajustes concedidos, armamentos e viaturas e, ao mesmo tempo, manter o Estado dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Mais viaturas- O governador Ricardo Coutinho também adiantou aos representantes dos delegados e peritos que a Polícia Civil receberá nos próximos dias mais 75 viaturas que serão destinadas principalmente para as delegacias dos municípios.

A secretária de Finanças, Aracilba Rocha, informou que o Estado está no limite da LRF e que esse equilíbrio é algo difícil de manter num quadro de queda da receita. “O governador, quando anunciou no mês de janeiro a data base das categorias, se comprometeu a conceder as promoções da Polícia Militar e Civil. Realizamos os ajustes necessários e estamos concedendo a promoção já a partir de abril para servidores das duas polícias”, comentou.

O presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Delegados, Claudio Lameirão, disse que o sistema policial age como uma engrenagem e necessita de benefícios para uma maior amplitude das atividades. Essas promoções representam uma justiça que está sendo feita e demonstra a preocupação do governo com as melhorias estruturais das Polícias Civil e Militar e como fortalecimento do sistema de segurança. “As promoções serão informadas hoje para a categoria e temos a certeza que representarão uma alegria e satisfação muito grande para os que viviam a expectativa de serem promovidos”, avaliou o delegado.

O delegado Isaías Olegário, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, agradeceu a atenção do governador em atender aos pleitos das categorias da Polícia Civil e de expor a atual situação financeira. “As promoções atendem as nossas expectativas e vamos esperar por outras medidas para as melhorias da Polícia Civil”, comemorou.

Fonte:
Wscom

Top