Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > REUNIÃO NO MJ DISCUTIRÁ LEI GERAL DA POLÍCIA CIVIL

REUNIÃO NO MJ DISCUTIRÁ LEI GERAL DA POLÍCIA CIVIL

fig13u2012O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, foi convidado pelo Ministério da Justiça para participar de uma reunião de trabalho na próxima quinta-feira, dia 19/04, que vai discutir a elaboração de um substitutivo à Proposta de Lei Geral da Polícia Civil (PL 1.949/2003), que tramita no Congresso Nacional. A reunião será no ministério, a partir das 9h30.

Essa reunião é um desdobramento da primeira reunião que a direção da Confederação teve com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dia 7 de março, da qual também participaram representantes de diversas entidades filiadas à Cobrapol. Na ocasião, o ministro afirmou que se houver consenso nas reivindicações dos diversos setores que compõem a polícia civil, o governo encaminhará ao Congresso Nacional um substitutivo ao PL 1.949/03, o qual poderá se aprovado até junho deste ano.

Já no que se refere ao Piso Salarial Nacional, embora o ministro tenha afirmado que a sua aprovação neste momento será difícil, visto que as Forças Armadas estão reivindicando integrar o Fundo Constitucional, também afirmou que a presidente Dilma Rousseff determinou aos técnicos do governo que busquem uma forma de a União fomentar junto aos Estados a valorização salarial dos policiais.

Vale ressaltar que esta foi a primeira vez que a Polícia Civil se reuniu com o ministro da Justiça no Governo do Partido dos Trabalhadores (PT), o que por si já demonstra o interesse e a disposição do governo federal de discutir e resolver a pauta de reivindicações dos trabalhadores policiais civis.

Por Giselle do Valle
Fonte: Imprensa Cobrapol

Top