Reunião com o Secretário Gustavo Nogueira termina com confirmação das propostas do SSPC/PB

INFORMATIVO SSPC/PB

JOÃO PESSOA/PB – SABADO, 10 DE MAIO DE 2008

Reunião com o Secretário Gustavo Nogueira termina com confirmação das propostas do SSPC/PB


Ontem sexta-feira o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa, por volta das 18:00 hs, juntamente com os legítimos representantes da polícia civil paraibana ASPOCEP – Associação dos Servidores da Polícia Cientifica, APC/PB – Associação dos Peritos do Estado da Paraíba, ADEPOL Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Paraíba, COBRAPOL e FEPCEP, além do Secretário Adjunto e a Delegada Maria Dalva Leite Lustosa foram recebidos pelo Secretário da Administração Estadual Gustavo Nogueira. A reunião teve uma ampla discussão sobre a Lei Orgânica e sobre os valores da proposta remuneratória, que é defendida pelo SSPC/PB no sentido de que o Governador Cássio devolva aos Agentes, Esvrivães, Papiloscopistas, Necrotomistas, Motorista Policial, Agentes de Telecomunicação, a proporcionalidade de 50% dos vencimentos dos delegados para este abnegados policiais civis.
O presidente do SSPC/PB, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa defendeu juntamente com os representantes das demais entidades acima o nível superior para ingresso na policia civil como requisito para os cargos que hoje é exigido o nível pedagógico de 2º grau, que foi atendido em consonancia com o Superintendente Geral Gerson Barbosa e Eitel Santiago. Antonio Targino da Costa Neto, Joelson e Carlos Alberto Gomes da Costa, defenderam as aposentadorias com proventos integrais 30 anos de serviço e 25 para mulher, que foram confirmadas pelo Secretario Nogueira o que já tinha sido garantido pelo Secretario da Segurança Eitel Santiago de Brito Pereira em audiência com o SSPC/PB na última terça feira. Em seguida o representante dos aposentados Arnaldo Coutinho de Oliveira reiterou o pedido de igualdade no tratamento entre ativos, inativos e pensionistas, o que foi garantido por Nogueira que os inativos terão sua equiparação de forma gradativa por determinação do Governador Cássio, a partir de maio.
Mais de 70% das sugestões encaminhadas pela classe através do SSPC/PB, para o Projeto de Lei Orgânica foram acatadas pela Administração, entre as principais reivindicações ficaram garantidas o nível superior para o ingresso nos cargos da polícia civil, as promoções requeridas através da Lei antiga de nº 39/85, as demais serão pela nova legislação, aposentadoria com proventos integrais, incorporação das gratificações de forma progressiva e equiparação salarial dos inativos e pensionistas aos ativos a partir de 2009 até 2010 e será dada nova nomenclatura ao Risco de vida, este será denominado GAPJ e levada para inatividade. SSPC/PB – RESGATANDO A DIGNIDADE DO POLICIAL CIVIL!

MOMENTO DE REFLEXÃO

Daniel 6:22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. 23 Então o rei muito se alegrou, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e não se achou nele lesão alguma, porque ele havia confiado em seu Deus.