Você está aqui
Home > 2011 ARQUIVO HISTÓRICO > REPERCUSSÃO: ALEXANDRE GARCIA SE PREOCUPA COM PARALISAÇÃO DOS BOMBEIROS EM ALAGOAS

REPERCUSSÃO: ALEXANDRE GARCIA SE PREOCUPA COM PARALISAÇÃO DOS BOMBEIROS EM ALAGOAS

fig06f2011O jornalista Alexandre Garcia mostrou preocupação com a greve dos policiais civis de Alagoas e, agora, os protestos empreendidos pelos bombeiros militares, que está dando dor de cabeça em muita gente.

Garcia, que já defendeu a dignidade salarial e de condições de trabalho para os profissionais da segurança pública em vários comentários que já fez, desta vez lamentou a paralisação das atividades.

Segundo ele, a própria Constituição Federal proíbe esse tipo de comportamento “e quem decide entrar na corporação, deve saber que não pode fazer greve”, acrescentou.

Como todos sabem (inclusive os bombeiros), nós brasileiros temos uma mania perigosa de mostrar preocupação mais com os forasteiros [os ricos, claro], do que com a nossa própria gente. Foi o que o jornalista deixou transparecer.
– Eu fico imaginando acontecer isso durante a Copa. Que coisa incrível… – disse Alexandre.

‘Prioridade’

A gente só sabe a importância de um trabalho quando sente a falta dele. Um doente sem médico sabe muito bem o que é dor. Parte da Educação na Paraíba está em greve há quase 15 dias, mas infelizmente os efeitos só virão mais tarde. Não são ‘sentidos na pele’, mas eles virão.

Já quando a segurança pública (ou pelo menos uma parte dela) pára por um mísero dia, aí o bicho pega. Aí a gente sabe a importância de um trabalho, cujo setor é invariavelmente tratado pelos governos como ‘prioridade’.

Fonte:
Paraiba em QAP

Top