Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > RC DIZ QUE ESTADO NÃO PODE PAGAR PROMOÇÕES DOS PCs

RC DIZ QUE ESTADO NÃO PODE PAGAR PROMOÇÕES DOS PCs

1 – A Nova Chefe de Polícia da Paraíba (Delegada Geral) Ivanisa Olímpio de Almeida, foi surpreendida com as palavras do Governador Ricardo Vieira Coutinho, quando lhe disse que o Estado da Paraíba não dispõe de recursos para implantar as promoções dos policiais civis que estão atrasadas há mais de um ano, o que não traduz a verdade pois o limite prudencial segundo Tribunal de Contas do Estado, atingiu 42.4% em outubro do ano de 2011, ou seja, o dinheiro existe mas o que falta são políticas públicas de valorização do bom policial. As promoções da PM, Fisco, Professores, etc., tem sido publicadas normalmente no DOE, exceto as dos PCs. (Segurança é coisa séria e a polícia judiciária paraibana exige respeito aos seus direitos).

MAIS DE 100 CRIMES CONTRA MULHERES SÓ EM 2012

2 – Até maio deste ano 102 (cento e dois) estupros de mulheres foram registrados na Paraíba, segundo o Núcleo de Analise Criminal da Secretaria de Segurança e da Defesa Social da Paraíba – SEDS. Outra informação da SEDS é que até ontem, 100 mulheres foram assassinadas.

GOVERNO NÃO CUMPRE DECISÕES JUDICIAIS

3 – O Presidente do PBPREV permanece irredutível sem dar cumprimento às decisões judiciais transitadas em julgado, que garantem a paridade e integralidade aos inativos e pensionistas de policiais civis. Alega a falta de recursos, esquecendo que os servidores contribuíram mais de trinta anos para aquele Instituto de Previdência, a classe não tem culpa se o dinheiro saiu pelo ralo. Anteriormente o trabalhador em serviços públicos da Paraíba contribuía com 8% aumentou-se para 11% para que sobrasse dinheiro, portanto nada justifica essa arbitrariedade praticada contra os servidores policiai civis, disse Erivaldo presidente do SSPC/PB.

SSPC-PB PARTICIPA DE SEMINÁRIO JURÍDICO REALIZADO PELA ADPF E IESP

4 – A convite, o Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba- SSPC/PB, participou no último dia 11, no auditório do Fórum Cível da capital, da abertura do I Seminário de Direito Penal e Processual Penal, com o tema “As perspectivas da Persecução Penal no Brasil”, realizado pela Associação dos Delegados da Polícia Federal e IESP. É mais um evento promovido pela “ADPF”, e as palestras continuam sendo proferidas no auditório do Centro de Estação Ciência de João Pessoa.

NOVA CENTRAL PARTICIPA DE CERIMÔNIA QUE TRATA DA REDUÇÃO DO CUSTO DE ENERGIA

5 – A presidente Dilma Ruseff no último dia (11/09) terça feira detalhou a redução das tarifas de energia elétrica, que tem como objetivo aumentar a competitividade da indústria brasileira.
Redução do custo será entre 16% e 28% para consumidores residenciais, comércio e indústria.
José Calixto Ramos, Presidente da Nova Central Sindical/Nacional participou da Cerimônia do anúncio de redução de custo energético.

PALAVRA DE REFLEXÃO

6 – Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:19-21

Top