Você está aqui
Home > 2012 ARQUIVO HISTÓRICO > PROMOÇÃO DO POLICIAL CIVIL É DIREITO NÃO É FAVOR GOVERNADOR!

PROMOÇÃO DO POLICIAL CIVIL É DIREITO NÃO É FAVOR GOVERNADOR!

fotoLOGjornalCP

1 – Os Policiais Civis que preenchem todos os requisitos que a Lei de nº 85/2009 exige, para serem promovidos, continuam há mais de um ano aguardando que os gestores do governo Ricardo Coutinho encaminhem os processos já conclusos pelas comissões para que o Executivo Estadual publique no Diário Oficial do Estado. Tal fato tem gerado revolta para estes abnegados policiais que mesmo percebendo os piores salários do Brasil dado tudo de si para manter a segurança dos paraibanos. ( Não há Segurança sem Valorização do Bom Policial).

ENTIDADE DE POLICIAIS DA PARAÍBA APOIAM MOVIMENTO NACIONAL PELA PERMANÊNCIA DA APOSENTADORIA COM INTEGRALIDADE

2 – O SSPC/PB participou de reunião na sede do SINPRF-PB com diversas entidades representativas dos profissionais da segurança pública no Estado da PB. O encontro serviu para demonstrar a unidade contra a tentativa do governo federal em retirar direitos adquiridos às duras penas, a exemplo da aposentadoria especial através da Lei 51/85. Hoje o PLP 554/10, tem o objetivo de acabar a paridade com integralidade e estabelecer limite de idade mínima que seria um retrocesso. No encontro ficou decidido o apoio total e irrestrito ao movimento nacional dos profissionais de segurança pública civis e militares , que será lançado oficialmente no dia 20/06/2012 no Rio de Janeiro pelas entidades em âmbito nacional.

MP INGRESSA COM “ADIN” CONTRA ARTIGO 211 DA LEI ORGÂNICA DA PC/PB

3 – O Ministério Público da Paraíba, através da Procuradoria-Geral de Justiça, ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Tribunal de Justiça da Paraíba contra o artigo 211 do Estatuto da Polícia Civil do Estado (Lei Complementar Estadual 85/2008). O artigo estabelece que o processo administrativo, iniciado com intuito de verificar falta administrativa decorrente exclusivamente de crime, seja suspenso até a decisão final, com trânsito em julgado na esfera penal.

BARRACA DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS E MILITARES EM CG

– Encontra-se funcionando a todo vapor a barraca dos servidores públicos estaduais civis e militares, no maior São João do Mundo em Campina Grande (Barraca Mete Bronca), que foi uma idéia do Fórum dos Servidores que congrega aproximadamente 25 entidades. Lembramos aos companheiros da Segurança Pública e agentes penitenciários para continuarem visitando nossa barraca, principalmente esta semana que é a semana da Segurança Pública de 14 a 17, inclusive levem seus familiares.

VIOLÊNCIA – (05) PESSOAS SÃO MORTAS A TIROS EM MANGABEIRA

5 – Em João Pessoa, uma capital cada dia mais violenta, (04) quatro mulheres e (1) um homem foram executados, na última sexta-feira no bairro de Mangabeira. A chacina aconteceu na Rua Alfredo Ferreira da Rocha, por trás do Colégio Luiz Ramalho. Segundo as informações colhidas pela polícia, sete homens em duas motos e um automóvel chegaram no local e executaram as mulheres e o homem com vários tiros.

CONFERÊNCIA DA OIT: SERVIDORES PÚBLICOS BRASILEIROS SEGUEM SEM NEGOCIAÇÃO COLETIVA

6 – (OIT-Genebra), Sérgio Arnoud Secretário de Relações Internacionais da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, afirmou ainda que esta é a grande luta da Nova Central, CSPB, Sindicatos e Federações de Servidores Públicos, pois cerca de dois milhões de servidores públicos brasileiros ainda não têm acesso a esse direito fundamental, bem como ao direito de greve. Arnoud fez esta manifestação para esclarecer parte do pronunciamento do representante do governo brasileiro que afirmou que havia negociação coletiva no Brasil, omitindo-se ou não, sem especificar que esta se restringe apenas aos trabalhadores privados.

PALAVRA DE REFLEXÃO

7 – E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá. Gênesis 22:14

Top